domingo, 17 de dezembro de 2017

3 lugares para tomar cerveja artesanal em Alagoas

Já conhece as cervejas alagoanas?
O Nordeste tem ganhado cada vez mais espaço no mercado cervejeiro nacional e Pernambuco tem estado a frente desse crescimento. Novas fábricas de cervejas artesanais tem surgido, algumas inclusive ganhando prêmios nacionais e internacionais, além de diversos espaços dedicados ao consumo do pão líquido.

Leia também:
Volte a Recife, e tome uma cerveja
Os melhores bares de Recife
Recife Beer Tour: Turismo cervejeiro em Pernambuco

Porém, estados vizinhos vem acompanhando esse crescimento em iguais elementos: fábricas surgem, pontos de venda são instalados e a qualidade tem crescido a cada dia.
Um estado que merece destaque é Alagoas e sua capital, Maceió, tem lugares que todos os amantes de cervejas artesanais tem que visitar.

Servidos?

1 - Cervejaria Cevada Pura

Bar da cervejaria Deodora, antiga Cevada Pura

A antiga filial da Cevada Pura foi a primeira cervejaria artesanal de Maceió e, em 2017, ela se "emancipou" da marca paulista e passou a se chamar Deodora. Hoje existe um bar dedicado as cervejas de sua marca com um ambiente amplo de pé direito duplo, bem com cara de gastropub.
Endereço: R. Vinícius de Morais, 164-800 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-330

Cervejaria Deodora

2 - DasLagoas

DasLagoas é o primeiro Brewpub de Maceió
Primeiro Brewpub com diversos rótulos disponíveis, muitos alagoanos e pernambucanos. Se você não sabe, um Brewpub é um bar que fabrica a própria cerveja, ou seja, você encontrará muitos rótulos da casa em uma das 12 torneiras disponíveis. O ambiente é super deslocado, com ótimo cardápio e muita gente se encontra lá para acompanhar partida de futebol ou curtir rock/pop ao vivo.
Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 575 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-000

No Daslagoas, bar e fábrica se misturam

3 - Bar da Hopbros

Bar da HopBros
Um bar de cervejaria aberto recentemente em parceria com a boate Ork, ficando logo na entrada da Boate Ork, inclusive servindo de "esquenta" para esticar para a balada. Ambiente aberto, bem despojado e com diversas opções de rótulos. O local não tem cozinha mas há um trailer do lado com opções de hamburgers e petiscos.
Endereço: Rua Maria Esther da Costa, 306, anexo a boate Ork / ao lado do Maikai, Jatiúca



José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml