quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

SemaNews: Voo Recife - Bogotá; Cervejeresa agita o Rio; Dicas para passagens baratas

Novo voo ligando Recife à capital colombiana começou a operar nesta semana; Evento de cervejas artesanais agita o bairro de Santa Teresa, no Rio; Confira as novas dicas do Expedia para comprar passagens aéreas mais baratas.
(Fotos: Divulgação Setur Pernambuco; Juntando Mochilas)


Avianca inicia voo Recife - Bogotá

Desde a última segunda-feira, as cidades do Recife e de Bogotá (na Colômbia) encurtaram a distância entre si. É que começou a operar o novo voo internacional da Avianca. A companhia aérea fará uma frequência semanal, saindo do Recife às 19h05 das segundas-feiras, e voltando a Pernambuco às 01h22 das terças-feiras. Os voos não terão escalas. A capital colombiana é o principal hub da empresa para voos com destino ao Caribe, Estados Unidos e Europa. No site da Avianca é possível comprar as passagens de ida e volta, já com as taxas, a partir de R$ 1.600. Tá barato!
Jayme a caminho da aeronave da Avianca no aeroporto de Petrolina. (Foto: Juntando Mochilas).


Festival Cervejeiro em Santa Teresa

Se você está no Rio de Janeiro neste fim de semana, se ligue na dica: A Associação dos Amigos e Empreendedores de Santa Teresa - Amesanta - promove o 3º Cervejeresa, que acontece de amanhã até o domingo (dia 17). Participam as cervejarias Bierteria, Borba, Carioca,  Colibrew, D'Alaje, De Janeiro, Docente, Espiral, Fala, Kurumã, Lotus, Molotov, Máfia, Malte, Novata, Piedade, Quattro Amicci, Resenha Informal, Sundog, Surreal, T&D, Uma, Valhala Beer, Veneno, Viper. Cada uma promoverá desgustação em um bar, restaurante ou hotel de Santa Teresa. O desafio dos participantes é beber em todos eles, e vale prêmios para quem conseguir.
Bondinho de Santa Teresa passa pela maioria dos estabelecimentos participantes do Festival. Não tem desculpa pra não participar. (Foto: Juntando Mochilas).


Dicas para comprar passagens pelo melhor preço

Esqueça tudo o que você sabia sobre comprar passagens aéreas baratas. O site Expedia fez um levantamento detalhado em parceria com a Airlines Reporting Corporation, e descobriu que, agora, o melhor dia para se comprar tíquetes aéreos é o domingo. E nada de buscar passagens numa sexta-feira, hein? É quando as tarifas ficam mais altas. Para viajar, é melhor decolar nas quintas-feiras em voos internacionais e aos sábados para voos domésticos. Quanto à antecedência, nem deixe para comprar em cima da hora e nem se antecipe demais. Um mês antes da viagem é quando os preços são mais baixos.
Nós sempre usamos das artimanhas para comprar passagens aéreas pelo menos preço possível. Por isso viajamos tanto! (Foto: Juntando Mochilas).





Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml