quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SemaNews: PF facilita passaporte; Balanço da Black Friday; Réveillon do Rio e de Fortaleza

PF agiliza emissão de passaportes quebrando a exigência de documentos; Black Friday teve armadilhas, mas também teve promoções para destinos inusitados; Rio e Fortaleza disputam maior réveillon do Brasil.
(Fotos: Juntando Mochilas; Divulgação IPHAN; Divulgação Luan Santana).



PF facilita emissão de passaporte

O Governo Federal exigirá apenas carteira de identidade e CPF para emitir passaportes. É o que promete o programa Brasil Eficiente. Documentos como certidões de quitação eleitoral e de serviço militar, bem como o comprovante de recolhimento de taxas (GRU), serão dispensados, por causa da informatização do sistema de dados da Polícia Federal. No momento da emissão, os funcionários da PF recolherão as digitais do postulante e farão a foto, não sendo mais  necessária a apresentação da tradicional foto 5x7. As mudanças passarão a valer na sexta-feira, dia 01 de dezembro.
Novo passaporte poderá ser emitido apresentando apenas com RG e CPF do requerente. (Foto: MRE/Itamaraty)


Kayak faz balanço da Black Friday

A ferramenta de planejamento de viagens Kayak fez um balanço da Black Friday e constatou que os brasileiros pretendem viajar mais pelo Brasil. Entre os dez destinos com maior procura, sete são capitais brasileiras. O estudo revelou ainda que, ao invés de descontos, o Black Friday teve aumentos que chegaram a 18% nos valores das viagens para os destinos mais procurados. Lugares menos procurados, como Porto Velho, estavam mais baratos. Aproveitei e, em maio, esticarei minha viagem à Região Norte e conhecerei Rondônia também.
Muita promoção boa para destinos pouco procurados, como Rondônia. Aproveitei! (Foto: Juntando Mochilas)


Rio e Fortaleza disputam maior réveillon do Brasil

As cidades de Fortaleza e do Rio de Janeiro estão no páreo para descobrir quem fará a maior festa de réveillon do país. Com o tema "Abraço", o Rio promete 11 balsas carregadas com 25 toneladas de fogos de artifício, que explodirão durante 17 minutos de show pirotécnico. Serão instalados 500 banheiros químicos e 10 telões de LED. Já Fortaleza receberá 2018 com 12h de festa, atrações nacionais e internacionais. Já confirmaram presença Xand Avião, Wesley Safadão, Luan Santana e Capital Inicial. A procura por hospedagem já aumentou nas duas cidades, em relação ao ano anterior.
Luan Santana será uma das principais atrações do Réveillon de Fortaleza, que terá 12h de festa. (Foto: Divulgação Luan Santana)



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml