segunda-feira, 9 de abril de 2018

Passeio de catamarã para a Praia de Carneiros

Litoral pernambucano tem muitas opções de belas praias para você conhecer. E com desconto fica ainda melhor!
(Foto: Juntando Mochilas)


Recentemente, publicamos um artigo sobre um passeio de lancha adquirido através de um site de compra coletiva. Se você nunca considerou essa oportunidade, está perdendo tempo. Hoje vamos mostrar um outro passeio que fizemos no precinho há alguns anos. Fomos de catamarã à praia de Carneiros, no município de Tamandaré, litoral pernambucano.
Catamarã é essa espécie de embarcação com dois cascos ligados por um assoalho.
Nós compramos a opção sem transfer e fomos no nosso próprio carro, já que Sirinhaém, de onde parte o passeio, fica a apenas 80Km do Recife. Queríamos ter a versatilidade e a flexibilidade do carro, e não precisar acordar tão cedo para encontrar os outros passageiros. No nosso tempo, acordamos, nos arrumamos e seguimos. É claro que se você não tem carro à disposição, não quer gastar com combustível ou quer beber, é melhor pegar o passeio com transfer. Não era o nosso caso.
O passeio sai do píer de Guadalupe, que se localiza no município de Sirinhaém. O píer tem pouca estrutura, mas você consegue comprar água, refrigerante e cerveja para esperar a hora. Chegue pelo menos 30min mais cedo que o horário previsto para os procedimentos de embarque.


Píer de Guadalupe sobre o Rio Formoso, de onde parte o catamarã. (Foto: Juntando Mochilas)

O catamarã tem estrutura de banheiros, bar e som ambiente. Nem todas as cadeiras ficam na parte coberta, então, se você não abre mão da sombra, precisa ser um dos primeiros a entrar. O sistema de som toca música atual e dançante. Não vá esperando ouvir clássicos. É sertanejo, forró e até uns funks. Dá pra se animar!
Após alguns minutos de navegação, a vista da famosa Capela de São Benedito se descortina ao lado do barco. Muita gente acha que a construção fica à beira-mar. Na realidade ela está na margem do Rio Formoso. O passeio não para na Capela, mas passa bem pertinho e os passageiros conseguem boas fotos com a construção ao fundo.


Capela de São Benedito, que parece ter saído de um sonho, é cenário de muitos casamentos em Carneiros.
(Foto: Juntando Mochilas)

A próxima parada do passeio é em um restaurante de Carneiros, onde os passageiros são orientados a fazer o pedido do almoço e voltam a embarcar no catamarã para atravessar o Rio Formoso de volta até Sirinhaém, onde acontece o banho de lama. Ao que consta, a lama retirada deste lado do rio é medicinal e faz bem para a pele, chegando a ser usada em vários cosméticos. Na dúvida, nos refestelamos de lama!


Essa turma boa estava no mesmo barco que nós. Foi uma tarde de muitas risadas. (Foto: Juntando Mochilas)
Jayme aproveitou a lama e fez um desenho. O bonito foi o bronzeado que ficou depois! (Foto: Juntando Mochilas)
O nariz já não é pequeno, eu ainda fiz uma pontinha... Hahahah! (Foto: Juntando Mochilas)

De volta a Carneiros, uma breve parada em um banco de areia para retirarmos a argila e o barco retorna para o restaurante, onde um prato gostoso nos espera. Faz tanto tempo que eu nem lembro o que escolhemos, mas deve ter sido um peixe... O que eu lembro é que saí de lá bem satisfeita com o passeio e com a comida. Engraçado isso, né? Eu lembro que gostei, mas não lembro o que comi. Na volta, ainda apreciamos os praticantes de windsurf fazendo as suas manobras radicais. Era cada manobra alta, que eu dava gritinhos, achando que eles iriam cair!
Nós indicamos o passeio, que foi operado pela CatamaranTours. É um passeio para toda a família. Não custou caro e cumpriu o que prometeu. Recomendamos!

Esta foi a melhor foto que consegui fazer do windsurfista, porque ele não parava. Era manobra atrás de manobra!
(Foto: Juntando Mochilas)

Nívia Gouveia
é jornalista e travel-writer. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml