quarta-feira, 4 de abril de 2018

SemaNews: Roda Gigante de Fortaleza; Trem para Guarulhos; VIX tem novo terminal.

Amuse divulgou o projeto da Roda Gigante de Fortaleza; Entrada da plataforma de embarque do trem em Guarulhos; Fachada do novo aeroporto Eurico Aguiar Sales.
(Fotos: Divulgação AmuseBR; Divulgação CPTM; Divulgação Codesa/ES)

Ceará terá atração como a London Eye

Já está em fase de estudos por parte da AmuseBR a mais nova atração de Fortaleza. A cidade ganhará uma enorme Roda Gigante de 100m de altura ao estilo da London Eye. Com 24 cabines climatizadas, a Roda Gigante de Fortaleza comportará até 768 passageiros simultaneamente, durante uma volta completa. Inicialmente, foi anunciado que a atração se chamaria 'Os Óio de Iracema', mas a informação já foi desmentida. A prefeitura garante que tudo não passava de uma brincadeira. O equipamento será instalado na Praia de Iracema, num local conhecido como Espigão do Náutico.
Roda Gigante terá quase três vezes a altura do Cristo Redentor. (Foto: Divulgação AmuseBR).


Metrô de SP chega a Guarulhos

Encontra-se em fase de testes a linha do trem urbano que ligará o Aeroporto Internacional de Guarulhos à cidade de São Paulo. A previsão é que a etapa teste dure 3 meses e entre em operação definitiva na sequência. Com a evolução do sistema, passageiros e funcionários não mais precisarão passar pelo terminal de ônibus do Tatuapé e trocar de modal. Outra melhoria é o tempo total de viagem, que deverá ser de apenas 35 minutos entre GRU e a Praça da Sé. A linha que atende ao aeroporto de Guarulhos é a 13-Jade, ramal de trem da linha de metrô 12-Safira a partir da estação Engº Goulart.
Mapa de rede do Metrô de São Paulo já mostra o novo ramal. (Foto: Divulgação CPTM)


Infraero inaugura novo aeroporto no ES

Após quase 3 anos em obras, foi inaugurado nesta semana o novo aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo. O novo terminal Eurico Aguiar Sales tem cinco vezes o tamanho do anterior e custou cerca de meio bilhão de reais. Os números do novo VIX são impressionantes. As vagas de estacionamento quase triplicaram, o pátio ficou 51% maior. A capacidade de passageiros cresceu em 154%, podendo receber até 8,4 milhões de passageiros por ano. O Governo do Espírito Santo espera atrair mais voos e, consequentemente, mas turistas com a reestruturação do terminal.
A bela praia de Castanheira, em Guarapari, fica na região metropolitana de Vitória. (Foto: Divulgação Setur-ES).


Nívia Gouveia
é jornalista e travel-writer. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml