segunda-feira, 2 de abril de 2018

Albergue de Olinda é boa opção no Carnaval e além

Integrante da rede HI, o Albergue de Olinda tem uma ótima localização para quem quer farra ou tranquilidade.
(Foto: Divulgação).


Sabe quando o estresse do dia a dia e a rotina pedem para a gente parar e respirar novos ares, mas a grana tá curta? Fique tranquilo, que isso não é exclusividade da sua vida! A gente também passa por isso e dá um jeitinho de escapar sem ficar muito liso. Para quem mora no Recife, a cidade de Olinda é sempre uma boa opção, graças à sua proximidade. A dica desta semana é para os recifenses que querer fugir do óbvio e para os turistas que vem para Pernambuco.

Naquela hora em que o corpo pede uma pausa, nada como uma rede num bangalô na beira da piscina.
(Foto: Juntando Mochilas).

Um tempo atrás, numa dessas nossas venetas, pegamos umas roupas, colocamos numa bolsa e fomos para Olinda. Procuramos hospedagem e fomos curtir o fim de semana. Escolhemos o Albergue de Olinda, que fica no Carmo, bem em frente ao Fortim do Queijo. O lugar tem a pegada de um hostel, o que nós amamos, mas decidimos ficar numa suíte de casal.

A copa onde é servido o café da manhã tem aquele aconchego de casa de vó no interior. (Foto: Divulgação).

Com uma decoração rústica, cheia de elementos confeccionados por artistas e artesãos locais, o Albergue de Olinda é maravilhoso para quem quer relaxar. É silencioso, tem piscina, o café da manhã é bem gostoso e a praia fica na frente. Um bangalô convida ao bate-papo, a uma partida de dominó, a uma cervejinha gelada. Para quem quer conhecer a terra do Carnaval, não tem melhor. Dobrando a esquina, você estará na entrada do sítio histórico. Vale a pena!

Piscina geladinha para levar embora as más energias! (Foto: Juntando Mochilas).

A serenidade no sorriso de quem gastou cerca de 100 reais pelo casal, para passar um fim de semana neste hostel com piscina. (Foto: Juntando Mochilas).

Depois de um fim de semana assim, quem fica de mau humor? (Foto: Juntando Mochilas).

Nívia Gouveia
é jornalista e travel-writer. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml