quarta-feira, 11 de abril de 2018

SemaNews: Dança das cadeiras no Turismo; Lula é preso e dólar dispara; MSP inaugurará 6 Estações Turma da Mônica

Turismo brasileiro muda de comando; Lula é preso e dólar dispara; MSP inaugurará 6 Parques da Mônica até o ano que vem.
(Fotos: Divulgação MTurismo; Ricardo Stuckert; Maurício de Souza Produções).


Dança das cadeiras no turismo brasileiro

Nesta semana, foi trocado o comando do Ministério do Turismo, da Embratur e da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. O novo ministro do Turismo é o cientista político Vinicius Lummertz, que estava na presidência do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur. Para ocupar o lugar vago, o antigo chefe de gabinete de Lummertz, Marcelo Costa, assumiu o Instituto. Já na Câmara, o deputado federal tucano Rafael Motta assumiu a Comissão de Turismo (CTur), que é responsável por criar e analisar o mérito de normas e aportes ao Turismo Nacional.
Estou tão feliz com a notícia da Estação Turma da Mônica em Olinda, que prefiro nem analisar o que essa dança das cadeiras na política vai representar para o Turismo Brasileiro... (Foto: Maurício de Sousa).


Lula é preso e dólar dispara

Apesar da falta de provas, o Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva foi preso. Coincidentemente ou não, ocorreu uma alta do dólar a um nível semelhante ao de 2016, quando ocorreu o impeachment da Presidenta Dilma Roussef. Quando fechamos esta edição, a moeda americana chegava a valer R$ 3,4205. A nossa moeda está valendo menos no mercado externo. O reflexo disso será um aumento perceptível não só nos preços das viagens internacionais, mas em todos os produtos cujo preço é atrelado ao dólar. Não é ilusão: sem Lula, o país fica mais pobre.
Com dólar em alta, nossos reais valem cada vez menos. (Foto: Juntando Mochilas).


Brasil terá seis Estações Turma da Mônica

Além do Parque da Mônica já existente em São Paulo, serão abertos mais 6 unidades no Brasil até o final de 2019. É o que anunciou o cartunista Mauricio de Sousa. As estações Turma da Mônica serão diferentes do Parque. Funcionarão em shoppings e terão atrações para toda a família. A primeira unidade já está quase pronta e será inaugurada no Shopping Cerrado, em Goiânia. Ainda neste ano, Olinda também ganhará sua Estação. A previsão da Maurício de Sousa Produções é chegar a 20 Parques em todo o mundo nos próximos anos.
Mauricio de Sousa
Maurício é o cartunista mais famoso do Brasil. Cresci lendo suas historinhas, que ajudaram a moldar o meu caráter e a minha personalidade. Mal posso esperar para ir conhecer a unidade de Olinda! (Foto: Acervo pessoal).



Nívia Gouveia
é jornalista e travel-writer. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml