segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Cozinha afetiva em Petrolina: Café de Bule

A ideia das proprietárias é fazer "comidinhas de casa de vó" para provocar sorrisos, mesmo nos clientes mais sisudos. Funciona! (Foto: Juntando Mochilas).

Apesar de ser uma cidade bem desenvolvida, Petrolina é carente de locais agradáveis e sossegados para se fazer um lanche, ou uma reunião de negócios, ou mesmo para tomar um cafezinho e usar a internet. Um dos poucos locais disponíveis é o Café de Bule. Localizado na Rua Antônio Santana Filho, bem na frente do Colégio de Nossa Senhora Auxiliadora, o Café é parada obrigatória para dar uma refrescada no calor de Petrolina, já que a cidade fica no Vale do são Francisco, no sertão Pernambucano.

Fachada do Café de Bule traz formiguinhas na parede! (Foto: Juntando Mochilas)
O Café de Bule foi criado pelas empresárias Geórgia Romero e Solange Soares para trazer o conceito de slow food para Petrolina. Elas sonhavam em fazer uma cozinha afetiva, o que, em gastronomia, é conhecido como comfort food. Montaram um ambiente cheio de referências a casa da vovó, com louças, penduradas, flores, artesanato por todos os lados. Uma fofura de lugar. No cardápio, não faltam cafés, chás, bolos caseiros, sanduíches, tapiocas e docinhos e tudo o que remete às coisas mais simples e deliciosas da vida.

A Quiche Lorraine derrete na boca! Indicamos! (Foto: Juntando Mochilas)
Pode falar quem quiser, mas não tem sobremesa melhor que sorvete. Este aqui é de banana caramelizada. De babar! (Foto: Juntando Mochilas)

Na parte de cima do café, as proprietárias apostaram alto e montaram um cine-teatro. Todos os sábados, tem programação do cineclube. Quando eu fui, era festival Alfred Hitchcock, com 3 filmes em sequência e um bate-papo em seguida. Também acontecem palestras e apresentações de teatro e dança.

É tanta opção deliciosa no cardápio que fica difícil de escolher! (Foto: Juntando Mochilas)

Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml