quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

SemaNews: Ibiza aposta em energia renovável; Salvador tem aumento de foliões; CVC dá ingressos para a Disney

Ibiza e Mallorca terão energia 100% renovável; Carnaval de Salvador registra 20% mais foliões; CVC faz promoção de ingressos para a Disney. (Fotos: Juntando Mochilas).


Energia renovável é a aposta de Ibiza


As ilhas mais concorridas do verão espanhol mudarão toda a sua forma de geração de energia nos próximos 32 anos. Até 2050, Ibiza e Mallorca, no arquipélago das Baleares, estão se adequando à nova lei climática, que visa diminuir as emissões de gás carbônico. A ideia é que até mesmo os automóveis ibicencos sejam movidos à energia solar, tão abundante no local, e que possam ser recarregados em qualquer estacionamento com mais de 1000m2 de superfície na ilha. Atualmente, menos de 3% da energia utilizada nas Baleares vêm de fontes renováveis.
A boate Pacha, em Ibiza, é uma das mais famosas do mundo e consome muita energia. Terá de se adequar às novas regras. (Foto: Juntando Mochilas)

Salvador computa 20% mais foliões

A Prefeitura de Salvador já anunciou os números do Carnaval 2018 e registrou um aumento de 20% no número de foliões em relação a 2017. Apesar de o prefeito ter atribuído o crescimento ao fim da crise, o Juntando Mochilas não acredita. Havia mais gente nas ruas por causa da diminuição dos blocos e aumento considerável dos trios independentes (sem corda), patrocinados pelo governo do Estado. A quebra desse apartheid se reflete, inclusive, na diminuição da violência. Foram registradas apenas 53% das ocorrências do ano anterior. Ao que parece, a festa baiana tende a ser cada vez mais democrática e pautada na inclusão social e no respeito.
Nós do Juntando Mochilas com Nívia Guirra e seu esposo Fábio, do blog Viagens Invisíveis, e os amigos Nilton Pedrett, Ingrid Araújo e Herbert curtindo a "pipoca" no carnaval no circuito Barra - Ondina. (Foto: Juntando Mochilas).

CVC dá ingressos para a Disney

A agência de viagens CVC lançou uma promoção bem atraente para quem está pensando em ir à Flórida até o fim do ano. É a “Magia à sua maneira – Básico”, em que o cliente compra ingressos para 4 dias nos parques temáticos e leva mais 2 dias inteiramente de graça. A economia pode chegar a R$ 800 para uma família de 4 pessoas, mesmo com o aumento nos valores do ingresso, anunciado no último dia 11. Quem quiser aproveitar, é melhor correr. A promo só vale para ingressos comprados até o domingo, 18 de fevereiro, e a CVC ainda congelou o dólar a R$ 3,09, para viagens aos Estados Unidos da América.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Eu no Epcot Center, em 1998. Se a promoção fosse hoje em dia, eu teria passado seis dias nos parques, no lugar de apenas quatro. (Foto: Acervo pessoal).


 Nívia Gouveia é jornalista e travel-writer. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml