quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

SemaNews: Mudança no check-in da Gol; Trem-bala saudita chega a 300Km/h; Salvador tem janeiro sincrético

Gol altera horários de check-in e aumenta o tempo entre saguão e embarque; Arábia Saudita testa trem-bala que passa dos 300km/h; Semana que vem tem Lavagem do Bonfim em Salvador. (Fotos: Juntando Mochilas)

Gol muda check-in para adequar-se aos grandes aeroportos

A partir desta semana, a Gol mudou seus horários de check-in. Desde o dia 01 de janeiro, o cliente Gol precisa chegar ao guichê até 40 minutos antes da decolagem para fazer check-in. Antes, o tempo de antecedência para voos domésticos era de, no máximo, 30 minutos. A justificativa da Gol para a alteração é a de que a companhia já utilizava esta norma em alguns aeroportos e agora está padronizando o procedimento. A empresa também quer dar mais tempo para que os passageiros se locomovam do saguão até o portão de embarque. Em aeroportos maiores, como Brasília e Guarulhos, esses 10 minutinhos a mais são de grande valia, já que os salões de embarque têm corredores intermináveis.
Os 10 minutinhos a mais no check-in são cruciais para evitar que alguém fique de fora do voo. (Foto: Juntando Mochilas)


Arábia Saudita testa seu primeiro trem-bala

Em uma viagem só para convidados, a Arábia Saudita testou pela primeira vez o trem-bala que ligará as cidades sagradas de Medina e Meca. O percurso de 450km foi vencido em menos de 3h de viagem e, em alguns trechos, a velocidade do veículo superou os 300km/h. Quando estiver operando em definitivo, a "Ave dos Peregrinos" (como o trem foi carinhosamente apelidado) transportará até 20mil passageiros por dia. A obra está sendo realizada por um consórcio de 10 empresas espanholas. A tecnologia empregada é baseada no AVE (Alta Velocidade Espanhola), mas com adaptações ao clima e ao terreno do deserto saudita.
Resultado de imagem para juntando mochilas trem
Trens-bala da Arábia Saudita utilizam a mesma tecnologia dos trens espanhóis. (Foto: Juntando Mochilas)



Janeiro é mês de tradição religiosa na Bahia


Salvador celebra o mês de janeiro com tradições religiosas que carregam o sincretismo do seu povo. Amanhã começa a Festa do Bonfim, reunindo rituais religiosos e folguedos populares. No sábado, os baianos comemoram a Folia de Reis, lembrando a chegada dos Reis Magos para visitar o menino Jesus. Na próxima semana (quinta, dia 11) é a vez da famosa Lavagem do Bonfim: após caminharem 8Km desde a Igreja da Conceição da Praia, os fiéis lavam as escadarias da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Completando o mês, os praticantes do camdomblé homenageiam Omolu lavando as escadarias da Igreja de São Lázaro e dão um banho de pipoca para descarregar más energias. A Prefeitura garante a ordem no trânsito e no comércio, para um bom desenrolar dos festejos.



Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, cujas escadarias são lavadas pelos praticantes do catolicismo e do candomblé. (Foto: Juntando Mochilas).


Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml