sexta-feira, 12 de maio de 2017

SemaNews: AirBNB no São João de Campina; Bahia se volta para Juazeiro; Cai extravio de bagagens

AirBNB no São João de Campina Grande; Juazeirense Vapor do Vinho receberá investimento; Cai extravio de bagagem. (Fotos: Juntando Mochilas)

AirBNB no São João de Campina Grande

O Airbnb quer incentivar moradores de Campina Grande a hospedar viajantes nas Festas Juninas. Os festejos são a maior atração turística do município paraibano, que se orgulha de exibir a alcunha de Maior São João do Mundo, título disputado com Caruaru. Durante o período, a rede hoteleira campinense costuma ficar esgotada. Fomentar a hospedagem domiciliar impulsiona a economia da região e evita que se gaste desnecessariamente com infraestrutura em leitos que ficariam ociosos durante o restante do ano.
 
Antiga estação ferroviária de Campina atualmente abriga o Museu do Algodão, produto que foi a mola da economia local. (Foto: Juntando Mochilas)

Juazeiro na mira do Governo da Bahia

Autoridades de Juazeiro estiveram reunidas nesta quinta-feira com o Secretário do Turismo da Bahia, José Alves. No encontro, os players municipais falaram sobre a necessidade de investimentos em infraestrutura e qualidade dos serviços. O secretário estadual do Turismo se comprometeu a analisar as propostas para valorizar a orla do rio São Francisco, a gastronomia e a cultura locais, entre outros produtos e serviços turísticos.
 
As cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Governo baiano vê oportunidades na região e quer fomentar o turismo. (Foto: Juntando Mochilas)

Diminui extravio de bagagens em 2016.


A taxa de bagagens que não chegam ao aeroporto de destino caiu 12,25% de 2015 para 2016. É o que aponta o estudo Sita Baggage Report 2017. O índice foi de 5,73 malas por mil passageiros no ano, o que representa uma queda de 70% nos últimos 10 anos. A tendência é de que esse número caia ainda mais nos próximos anos, graças ao uso da tecnologia. Além do contratempo para o passageiro, o extravio de bagagens gera prejuízos para as companhias aéreas. Só no ano passado foram gastos mais de 2 bilhões de dólares em busca, relocação e multas com as bagagens perdidas.
Principal causa do extravio de bagagem são as conexões entre aeroportos e a falta de tecnologia no rastreamento. (Foto: Juntando Mochilas)
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml