Retrospectiva 2016 |
Já está virando tradição publicar nossas viagens do ano e fazer um balanço sobre elas.
Diferente de 2015, viajamos menos porém, igual a 2015, viajamos muitas vezes separados. Para ser mais preciso, apenas dessas viagens foi feita em casal. Viajar separado acaba sendo uma alternativa para aproveitar convites feitos ao blog, ou mesmo para cada um ter seu momento sozinho. Mas o que de fato influenciou em nossas viagens esse ano foi o que deve ter influenciado a de muitos: crise. Algumas viagens inclusive tiveram viés financeiro, outras refletiram uma economia necessária para continuar viajando. Esse ano foi o primeiro que não fizemos nenhuma viagem internacional.
FEVEREIRO: BRASÍLIA
Brasília foi a primeira viagem do ano |
Nívia viajou para visitar amigos na capital federal, onde morou de 2006 a 2009. O objetivo era fazer um rapel no Buraco das Araras, em Formosa - GO, mas o passeio acabou não dando certo. Não faz mal! A viagem rendeu ótimas recordações.
Posts relacionados:
Hostel 7
JUNHO: CARUARU
Viagem durante o São João para tocar um projeto de trabalho. Já é bem comum viajarmos para a capital do forró durante os festejos juninos (que têm grande força no nordeste brasileiro). Foi a única viagem desse ano que fizemos juntos.
AGOSTO: JOÃO PESSOA E ARACAJU
Aracaju e o Aju Hostel |
Nívia tirou férias do trabalho e resolveu investir em viagens curtas e de baixo custo para capitais próximas. No início do mês foi para a capital da Paraíba, onde passou 4 dias. Depois, já no finalzinho de agosto, foi a vez de conhecer Aracaju. Uma viagem de sete dias, com direito a cidades históricas, praias paradisíacas e até um pulinho em Mangue Seco, na Bahia.
Posts relacionados:
Aju Hostel
OUTUBRO: FORTALEZA E RIO DE JANEIRO
Museu do amanha, uma das novas atrações do Rio de Janeiro |
Nívia conseguiu alguns dias de folga para ir a Fortaleza e esticar até Jericoacoara. Jayme aproveitou para tocar um projeto cervejeiro e conseguiu ir ao Rio de Janeiro para cobrir o Mondial de La Bière. Ele passou uma semana na cidade Maravilhosa.
Posts Relacionados:
Mondial de La Bière
Passeios a pé pela Urca
O que visitar no Rio de Janeiro pós-olímpico
Leia também:
Retrospectiva 2015: Nossas Viagens