segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

5 dias básicas para quem quer começar a viajar

Estação de trem de Valência, Espanha

Viajar é um pequeno parto. Antes de colocar os pés na estrada, muita coisa vem pela cabeça do viajante: para onde vou? O que pode acontecer lá? Será que vai dar certo?
Pensando nisso, listamos 5 dicas básicas para quem ainda está começando na arte de viajar

1. Para onde ir?



Olinda, Pernambuco

Tem gente que está louco para viajar mas não sabe nem para onde quer ir. Parece loucura mas é mais normal do que você imagina. Se você está nesse grupo, pode ficar tranquilo que não está só. Procure avaliar as coisas que gosta e que te dão prazer: balada, arquitetura, música, futebol, uma cabana nas montanhas... a partir dai você começará a encontrar lugares que tem sua identidade e que serão ótimos destinos.

2. Planejamento é fundamental


Munique, Alemanha

Planejamento é fundamental em tudo na vida, eu diria. Mas se você quer viajar cada vez mais, não pode desperdiçar tempo e, principalmente, dinheiro. Em tempos de internet, planejar ficou mais fácil. Pesquise bastante, vá acumulando as informações que achar fundamental e comece a montar sua estratégia de viagem. Pior do que uma estratégia mal feira é não ter estratégia.

3. Avalie os riscos


Salvador, Bahia

Não desista de viajar depois de ter lido o titulo do item 3, mas sempre haverá risco de todo o tipo. E temos que nos preparar para eles. Faça planos de contingência para determinadas situações como extravio de mala, perca de documentos ou mesmo se o museu que você quis visitar nesse dia estiver fechado. É nesse momento que verá que um planejamento bem feito não é um trilho de trem e sim uma bússola. Mude os rumos de sua viagem sempre que achar necessário.

Leia também: Não se preocupe, deixe a viagem 'dar errado'

4. Escolhas e suas consequências


Ruínas Jesuítas, Paraguai

Você pode ter escolhido um hotel super barato mas que não tem café da manhã e fica longe dos principais pontos turísticos. Será que foi uma boa escolha? Não esqueça de avaliar os impactos das suas decisões no andamento de sua viagem.

5. Não relaxe durante sua viagem


Blumenau, Santa Catarina

Está com os pés na estrada? Que ótimo! Mas não relaxe nesse momento. Anote seus gastos e avalie se você está fugindo do seu orçamento. Se informe enquanto estiver viajando se algo que não identificou na fase de planejamento está acontecendo na cidade. Mantenha as rédeas firmes e faça ajustes sempre que necessário.


Esse texto foi feito com base no Guia – O que você precisa viajar está aqui!, o primeiro guia sobre viagens do blog Juntando Mochilas. Se você gostaria de ler mais a respeito, cadastre-se em nossa lista de e-mail e receba-o inteiramente grátis.


* Obrigatório



Depois nos diga se gostou!


Comentário(s) pelo Facebook:

1 comentários:


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml