segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Conheça Winter in Wonderland, o maior mercado de natal de Londres


Os mercados de natal são famosos em toda a Europa. Basta um passeio durante o mês de dezembro nas principais capitais do velho mundo e você encontrará diversos deles pela rua e praças, com toda sorte de produtos que fazem a alegria das crianças de todas as idades: chocolate, brinquedo, parque de diversão, etc.
Quando estive em Londres em 2015, vi um pôster no hostel que estava informando “Visit Winter in Wonderland” e perguntei ao atendendo se era legal: “Good for kids” ele disse com um pouco de desprezo. Até entendo que o público de hostel, em média, não curte esse tipo de evento. Mas nem todo mundo faz parte da média.
 
Comida rola solta
O parque se destaca no horizonte
Mais famoso mercado de natal londrino, o Winter inWonderland fica localizando no Hyde Park, parque este que por sí só merece uma visita. A entrada é franca e as oportunidades são muitas. Vá cedo para não pegar o parque lotado e aproveitar melhor o espaço. E controle suas crianças pois as barracas com bonecos e doces à venda, ou para tentar ganhar na sorte, são muitas. Quando estive lá, o desenho Frozen estava em evidência e as Elzas e os Olafs, presente aos montes. Vale uma parada para comer um salsichão acompanhado de um belo copo de cerveja, e brincar no parque de diversões ou andar na pista de gelo. E se a dica de chegar cedo for bem recebida, passeie descompromissadamente para ver a belíssima decoração de natal do lugar. Há apresentações e shows gratuitos mas não tive acesso a eles.

Se estiver em Londres entre o final de novembro e o começo de janeiro, aproveite para visitar o lugar. O mercado fica aberto das 10h as 22h todos os dias, exceto no Natal.

Fim de tarde começa a encher de gente

Engordei só de ver

Bonecos de todos os tipos
Vai encarar ?

Leia também:


E não esqueça de fazer sua cotação de seguro de viagens com o nosso parceiro Real Seguros. É mais barato do que você imagina e, comprando em nosso link de vendas, você ajuda nosso blog a se manter vivo sem gastar nada a mais com isso. Clique aqui e saiba mais.

Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, para ao blog uma comissão por hospedagem fechada que são pesquisadas no box presente em nosso site, ou seja, mais uma ajudinha que você nos dá sem precisar desembolsar nada a mais por isso.


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml