terça-feira, 31 de março de 2015

Um bate e volta à Brighton

Ruínas do West Pier
Conhecer a cidade de Brighton é um passeio do tipo bate-e-volta bastante procurado pelos viajantes na Inglaterra. A cidade é cenário de vários filmes, como Agora e Para Sempre e Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos. A partir de Londres pode-se pegar o trem saindo das estações London Victoria, London Bridge ou London St. Pancras (a viagem dura aproximadamente 1h), ou... Se tiver tempo sobrando e dinheiro contado, pegue um ônibus na London Victoria Coach Station e chegue a Brighton após 2h15m de estrada.

Se Londres estiver em seu roteiro de viagens, recomendamos esse guia da cidade. Clique aqui


Brighton Station.

Queen´s Road
Da Brighton Station, siga caminhando pela Queen's Road até o calçadão e você verá à direita as ruínas do píer antigo da cidade, conhecido como West Pier, e o píer novo à esquerda, o Brighton Pier. À sua direita, na esquina, estará o Brighton Center, complexo com cinemas e lojas e o centro de informações turísticas da cidade. Passe lá e pegue o mapa da cidade e informações sobre possíveis eventos.


Pier de Brighton
Siga à esquerda para visitar o píer novo de Brighton com seu parque de diversões, games e barracas de comida. A propósito, se pretende comer um fish and chips – tradicional na culinária inglesa, se é que podemos dizer isso - aproveite para experimentá-lo por aqui, onde a matéria prima é fresca e abundante. O lugar é ótimo para uma caminhada descompromissada com a família e diversão para as crianças;


Cadeiras para se esticar

O pier abre ao meio dia

Parque de diversões completo, com carrinho de bate-bate...

... e até montanha russa

Ótimo lugar para um passeio
No continente, em frente ao píer novo você encontrará a Brighton Wheel, roda gigante da mesma empresa da London Eye. Por £8,00, você vê a cidade do alto e ouve a história dos principais pontos turísticos ao alcance da vista. Querendo esticar o passeio pela orla, entre no Sea Life Brighton Center e no Brighton Fishing Museum. Aproveite para fazer uma curiosa caminhada nas “areias” da praia que, na verdade, é toda composta de pedras. Nesse trecho você também encontrará ótimos pubs, discotecas e lanchonetes. A internet é gratuita na orla.

Internet é melhor em frente ao Brighton Center

A praia é toda de pedras

Brighton Wheel, um passeio que vale a pena
Saindo da orla e seguindo cidade adentro, uma das principais atrações é o Royal Pavillon. Construído inicialmente para ser o palácio de veraneio do príncipe regente, que viria a se tornar o Rei George IV, sua arquitetura impressiona. O excêntrico prédio foi totalmente inspirado nos palácios indianos. Passeie pelos jardins ao redor e se deixe levar pela beleza do lugar. Para quem quiser admirar a parte interna, bem como as exposições que sempre ocorrem no local, a entrada custa £11,00. Para os mais apertados, o entorno dispõe de ótimos banheiros públicos, um dos mais limpos que já fui.


Jardins do palácio

Royal Pavillon
Se estiver por lá no inverno, há uma pista de patinação no gelo logo em frente ao palácio. E, se ainda tiver tempo, deixe-se perder pelas Lanes da cidade, ruas estreitas onde ficava a antiga vila de pescadores, e que hoje transpiram charme e beleza.


Lanes. Vale o passeio, mesmo que rápido
Um dia é suficiente para conhecer a pé os principais pontos turísticos de Brighton, mas nada impede você de ficar mais tempo, se tiver vontade de curtir um pouco mais o balneário. Chegar num dia e retornar no outro pode ser também uma boa pedida. Vale lembrar que a cidade é terra natal e residência do DJ Fatboy Slim. Quem sabe ele não está dando uma palhinha em alguma casa noturna da cidade?


E não é que conseguimos encontrar o Fatboy Slim?

Obs.: os valores colocados nesse artigo são de dezembro de 2014.

Leia também:

Vídeo de viagem:


_________________________________________________________________________________
Decidido a conhecer o balneário de Brighton? Ótimo! temos dicas adicionais para você

Antes de mais nada, não esqueça de fazer uma cotação de Seguro Viagens com nosso parceiro Mondial Seguros e nos pedir o código promocional do mês para ter um desconto diferenciado. É bem mais barato do que você imagina e ainda ajuda nosso blog a se manter vivo.
Duvida? veja nossa análise sobre custo de Seguro de Viagem Clicando aqui

Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, paga uma comissão por hospedagens fechadas que são pesquisadas nos buscadores dos blogs parceiros, ou seja, mais uma ajudinha que vocês nos dão para continuar com o blog vivo e ativo.



José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml