quinta-feira, 22 de junho de 2017

SemaNews: Guarulhos acolhe refugiados; Parque aquático acessível; Condor capacita Trade

Guarulhos acolhe refugiados; EUA inaugura parque completamente acessível; Condor treina trade no Piauí (Fotos: Gabriel Fricke; Divulgação Morgan's Inspiration Island; Divulgação Condor Airlines).


Guarulhos acolhe refugiados

No último dia 20 foi celebrado o Dia Mundial do Refugiado. Na data, o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos – e o Instituto Invepar SA inauguraram um Centro de Defesa dos Direitos Humanos dentro do aeroporto. O objetivo é oferecer acolhimento, assistência e capacitação para os refugiados que chegarem ao Brasil via Guarulhos. Será possível regularizar documentos, aprender o idioma Português e fazer cursos profissionalizantes que ajudem na inclusão e inserção no mercado de trabalho.
Centro de Defesa dos Direitos Humanos deve acolher refugiados estrangeiros e brasileiros repatriados. Na imagem, time dos refugiados que disputou as Olimpíadas do Rio, no ano passado. (Foto: Gabriel Fricke)


Parque aquático acessível é inaugurado nos USA

Uma iniciativa inédita no ramo da inclusão deve movimentar a cidade de San Antonio, no estado norte-americano do Texas. Foi inaugurado um parque aquático completamente adaptado às pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida. O Morgan’s Inspiration Island foi criado com o auxílio de médicos, fisioterapeutas, professores e vários profissionais dedicados à causa. A diversão é garantida para todas as idades e não apenas para os portadores de deficiências, pois o parque quer justamente promover a inclusão.
Criança com síndrome de Down brinca em parque que especialmente pensado para o desenvolvimento e a inclusão de portadores de necessidades especiais. (Foto: Divulgação Morgan's Wonderand).

 Condor capacita agentes de viagem no Nordeste

A Condor Airlines, companhia mais popular da Alemanha pelo terceiro ano consecutivo, faz voos diretos semanais entre o Nordeste e Frankfurt. Para apresentar o serviço, as frequências e o acordo com a GOL e Azul nas conexões em Recife e Fortaleza, a aérea realizou um encontro com agentes de viagens em Teresina, Piauí. A cidade foi escolhida por ter um mercado em potencial, e pela conexão com voos da Azul para Fortaleza, de onde o passageiro pega o voo para a Alemanha, aos domingos. A Condor também esteve em Fortaleza para visitas e reuniões a fim de fortalecer o relacionamento com o trade local e buscar novos negócios. Em breve, a companhia também fará treinamentos em Manaus e Belém.
 
No encontro, no último dia 08, os agentes de viagem piauienses puderam conhecer as vantagens da companhia aérea mais popular da Alemanha. (Foto: Divulgação Condor Airlines).
Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml