segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Conheça o Edifício Martinelli em São Paulo

Mirante do Martinelli, quase de frente ao Banespão

São Paulo é conhecido pelos seus prédios e alguns deles fazem parte dos roteiros turísticos da capital paulista, como o edifício Altino Arantes, conhecido como Banespão. Porém, bem próximo e não tão famoso está o Edifício Martinelli com seus 30 pavimentos e 105 metros de altura. Entre os anos de 1934 e 1947 foi considerado o prédio mais alto do Brasil e, por parte desse tempo, o maior da América Latina. O mais legal de tudo é que ele é aberto a visitação para turistas.

Fim de tarde do topo de São Paulo

Após reforma que se deu no final da década de 70, o prédio hoje abriga alguns órgãos da prefeitura de São Paulo e seu condomínio disponibiliza guias para apresentar o lugar (Seg a sexta 9:30 as 11:30 e 14:00 as 16:00, Sábados e domingos das 9:00 as 13:00). Visitas para grupos maiores de 15 pessoas devem ser agendadas previamente pelo site. No passeio, você conhecerá melhor a história do prédio e terá acesso ao mirante dele, com uma vista espetacular da cidade. A visita é gratuita.


Caso tenha ficado alguma dúvida sobre a vista do mirante
Clique aqui para ir ao site da administração do prédio

José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml