segunda-feira, 30 de julho de 2018

TOP5: Hostels do Brasil

Sim, habemus hotels magníficos!

É incrível como lista chama a atenção da galera! Foi só postar o artigo sobre os melhores albergues que já ficamos no mundo que um monte de gente veio perguntar pelos melhores do Brasil e nós montamos o nosso rol. Como toda lista, esta é uma opinião pessoal. Vai ter quem prefira outros locais, vai ter quem não goste das nossas indicações. É assim mesmo... O que importa é que, para nós, estes são os melhores hostels em que já nos hospedamos no Brasil:

5. The Hostel Vila Mariana (Rua Domingos de Morais, 775. Vila Mariana, São Paulo - SP)

Vitrais dão vida ao quarto de casal do The Hostel Vila Mariana. Puro luxo! (Foto: Juntando Mochilas).

A localização deste hostel é espetacular, mas a presença nele nesta lista veio pelas soluções inteligentes. Os quartos compartilhados, apesar de terem vagas para várias pessoas, garantem a privacidade de todo mundo. Os quartos privativos são absolutamente lindos (como este da foto), como a fachada do estabelecimento, que funciona num antigo palacete. Para saber mais sobre o The Hostel Vila Mariana, clique aqui.

4. Hostel7 Brasília (SCLRN 708, Bloco 1, Loja 20. Asa Norte, Brasília - DF)

Salão onde é servido o café da manhã é cheio de kombis em miniatura. O carro é o símbolo do Hostel7. Até a recepção funciona dentro de uma delas. Muito fera! (Foto: Juntando Mochilas).

A capital federal está bem representada quando o assunto é albergue. O Hostel7 Brasília tem decoração descolada, sala de jogos, um bar animado e quartos bem equipados, com secador de cabelos e tudo! Localizado no meio da Asa Norte, é ótimo para quem vai a Brasília para prestar concursos ou precisa ir à UnB (dá pra ir a pé). Também tem ônibus do lado que vai para os principais pontos turísticos. Quer saber mais? Acesse o site deles clicando aqui.

3. Aju Hostel & Pousada (Rua François Hoald, 276. Atalaia, Aracaju - SE)

Parece uma vilinha do interior, em pleno mês de junho, mas é o pátio interno do Aju Hostel, fofo até dizer chega! (Foto: Juntando Mochilas).

Eu poderia escrever um artigo inteiro sobre  a decoração deste hostel fantástico, mas o que fez ele estar nesta lista foi o seu café da manhã completão e seus funcionários maravilhosos, além da decoração, é claro. O desjejum é tão bom, que dá vontade de não sair para passear. Ficar por lá, comendo e conversando. No entanto, se você conseguir sair, siga as dicas da galera da recepção, que são as mais quentes. Interessou? Clique aqui para mais informações.

2. Concept Design Hostel & Suítes (Rua Vereador Moacir Pereira, 337. Vila Yolanda, Foz do Iguaçu - PR)

Bar com vista para a piscina ferve à noite, mas o conforto é garantido nos quartos, que são modernos e muito organizados. (Foto: Juntando Mochilas).

Sabe o peso da palavra 'conceito', quando a gente fala em 'carro-conceito', 'loja-conceito'? Pois este é um Hostel-conceito! Ele é tudo o que todo hostel deveria ser, mas esqueça o peso! A sensação de leveza é incrível! Ambientes planejados minuciosamente por quem entende do assunto, um bar animado (cujo som não incomoda quem está nos quartos) e aquela comidinha de mãe te esperam no Concept Design. Para ver mais fotos, acesse o site do Concept Design clicando aqui.

1. Villa 25 Hostel & Suítes (Rua Gago Coutinho, 25. Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ)

Vista do corredor do 2° andar, onde eu fiquei hospedada, dá para a piscina e a copa onde é servido o café da manhã. (Foto: Juntando Mochilas).
Sabe quando algo é tão incrivelmente bom que não carece de explicação? Pois é. Este hostel boutique no coração do bairro das Laranjeiras parece coisa de novela. perfeito em todos os detalhes! Limpo, bonito, organizado, bem localizado, acessível, moderno, aconchegante, animado. Sem dúvida, o melhor em que já nos hospedamos no Brasil! Náo a toa, a foto que abre este artigo é do quarto que utilizamos. Fantástico! Mais informações sobre o Villa 25 você encontra no site deles. É só clicar aqui.


Leia nosso artigo sobre os cinco motivos para se hospedar em um hostel, clicando aqui.



Nívia Gouveia é jornalista e travel-writer.
Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, Nívia pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml