quinta-feira, 9 de novembro de 2017

SemaNews: Novo Visite São Paulo; Início dos voos Recife - Munique; Paraty é Cidade Criativa da Unesco

SPCVB faz reposicionamento de marca e vira Visite São Paulo; Condor Airlines inicia voos entre Recife e Munique, na Alemanha; O município carioca de Paraty entra para o grupo de Cidades Criativas da Unesco. (Fotos: Juntando Mochilas e Divulgação Paraty).



SPCVB agora é Visite São Paulo

O São Paulo Convention and Visitors Bureau - SPCVB – anunciou nesta semana que está reformulando sua proposta e, seguindo uma tendência internacional, a partir de agora se chamará Visite São Paulo. Para o lançamento, a associação escolheu o slogan ‘São Paulo é tudo de bom’. A frase de impacto tem por objetivo fazer com que o visitante se sinta mais acolhido e estimulado a viver a cidade. Em paralelo, o novo Visite São Paulo investirá pesado em suas redes e mídias sociais, para munir o turista de todas as informações necessárias para aproveitar tudo o que São Paulo tem a oferecer.
Jayme faz pose em frente ao Museu de Arte de São Paulo - MASP. (Foto: Juntando Mochilas)


Início dos voos Recife - Munique

A Condor Airlines começou nessa terça-feira a operação dos voos entre Recife e a cidade alemã de Munique. Todas as terças, o Boeing B767-300 da Condor sai de Munique às 10h40 e chega ao Recife às 16h50 (hora local), retornando para a Alemanha às 18h50. A capacidade do B767-300 é de 259 passageiros. O primeiro voo teve direito a corte de fita, batismo pelos caminhões do corpo de bombeiros e até orquestra de frevo, e também teve uma tarifa com desconto especial. Quem quiser aproveitar para conhecer a Alemanha, precisa correr, pois o voo já está lotado até o fim de abril.
Boeing da Condor chega ao Recife no seu voo inaugural. (Foto: Hesíodo Góes - Secretaria de Turismo de Pernambuco)


Paraty vira Cidade Criativa da Unesco

O município carioca de Paraty tornou-se uma das Cidades Criativas da Unesco. Ao todo, 180 cidades de 72 países detém o título e atuam em cooperação dentro dos pilares da economia criativa, promoverndo o desenvolvimento social, econômico e cultural. Qualquer cidade pode solicitar participação em uma das sete áreas temáticas: artesanato e artes folclóricas, artes midiáticas, cinema, design, gastronomia, literatura e música. O que valeu o título de Paraty foi a sua gastronomia típica. É a primeira vez em que um município do interior do Brasil conquista a honraria.
Centro Histórico de Paraty com seus barquinhos típicos. (Foto: Divulgação)



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml