quinta-feira, 12 de outubro de 2017

SemaNews: Novos voos internacionais; Cirque du Soleil no Brasil; PontesTur investe em lazer.

Cresce o número de voos internacionais no Brasil; Cirque du Soleil inicia temporada em São Paulo; PontesTur passa a atender também o segmento de lazer.
(Fotos: Juntando Mochilas; Divulgação Cirque du Soleil; Divulgação PontesTur).


Novas frequências atraem mais voos para o Brasil


Estudo da Embratur afirma que oferta de voos internacionais cresceu 9,7% no Brasil até o mês de outubro, em 2017. Neste período, foram realizados 51.040 voos internacionais com destino a cidades brasileiras. No mesmo período, em 2016, foram 49.656 voos. A Embratur credita esse crescimento às 91 novas frequências internacionais abertas em 2017, como o novo voo da Condor Airlines entre o frequências. A projeção é de que o Brasil receba 65.208 voos internacionais até o dia 31 de dezembro Recife e a cidade de Munique, na Alemanha. Além do Recife, as cidades de Belo Horizonte, Campinas, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo também receberam novas frequências.
Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, comemorando nova frequência da Condor, ligando o Recife a Munique. (Foto: Juntando Mochilas).


Cirque du Soleil chega ao Brasil

Após passar pelas cidades argentinas de Rosário, Córdoba e Buenos Aires, o Cirque du Soleil chega ao Brasil com sua nova turnê Amaluna. Com uma mensagem feminista, o espetáculo conta a história de um reino governado por mulheres. Amaluna já foi vista por mais de quatro milhões de espectadores de 10 países, desde o seu lançamento em 2012, no Canadá. A companhia fica em cartaz em São Paulo até o dia 17 de dezembro e segue para o Rio de Janeiro, onde inicia os shows no dia 27 de dezembro e se apresenta até o dia 21 de janeiro. Os ingressos para as apresentações no Brasil custam a partir de 125 reais, e muitos já estão esgotados. Se quiser ir, é bom correr!
O Cirque du Soleil é considerado a maior companhia teatral do mundo, com 1.300 artistas, de 50 nacionalidades. (Foto: Divulgação Cirque du Soleil)


PontesTur foca no lazer

Na última semana, a PontesTur convidou a imprensa para contar a novidade: a empresa, que já era uma referência em turismo corporativo, vai investir também no turismo de lazer. Atualmente, o segmento representa apenas 20% do faturamento da PontesTur, que quer aumentar esse número para 40% no curto prazo. Para isso, a empresa inaugurou uma sala de atendimento na sua sede, dentro do Mar Hotel, no Recife, e investiu em capacitação de funcionários. A PontesTur anunciou também as novas parcerias, com a Tereza Perez Tour e com a EF Intercâmbios. Com essa união, o grupo Pontes poderá oferecer desde viagens de baixo custo para estudantes até o turismo de luxo do mais alto padrão, com roteiros personalizados.
Com 31 anos de experiência no turismo corporativo, a PontesTur agora vai se dedicar também ao turismo de lazer. (Foto: Divulgação PontesTur).




Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml