quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SemaNews: Dormindo no AquaRio; Mais voos em Pernambuco; Onde esperar por 2018

A partir de novembro, dá pra dormir no AquaRio; Recife ganha novo voo para Córdoba e nova frequência para Buenos Aires; Reveillon já faz a rede hoteleira do Rio comemorar.
(Fotos: Juntando Mochilas e arquivo pessoal)

Que tal dormir no AquaRio?

O Aqua Rio lançou um projeto muito interessante, em que crianças, acompanhadas ou não pelos pais, podem passar uma noite nas suas dependências. Quem recebe os visitantes no Aquário Municipal do Rio de Janeiro é o próprio Poseidon, deus dos mares. Ele guia as crianças por um circuito com destino ao Grande Tanque Oceânico, onde os apaixonados pela vida marinha podem apreciar os tubarões em uma reprodução de seu habitat natural. Depois de uma noite de diversão, as crianças dormem e, ao acordar, fazem um delicioso desjejum, ficando liberados para curtirem o AquaRio. O Dormindo no AquaRio começa no dia 03 de novembro. Se a gente morasse no Rio de Janeiro, certamente daria um jeito de ir!
O Grande Tanque Oceânico é um dos pontos altos do "Dormindo no AquaRio", que começa em novembro.
(Foto: Juntando Mochilas)


Pernambuco contabiliza mais voos

Conforme o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, já havia deixado no ar, no lançamento do voo da Condor entre Munique e Recife, no último mês, Pernambuco ganha mais voos nacionais e internacionais. Quem fez o anúncio foi o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sérgio Kakinoff, na última segunda-feira. Entre os nacionais, novos voos diretos ligando o Recife a Belém, Porto Alegre, Salvador e Vitória, além de uma nova frequência para Congonhas, em São Paulo. Petrolina ganha de volta o seu voo direto para Guarulhos. No âmbito internacional, Recife terá um novo voo para Córdoba e uma nova frequência para Buenos Aires, ambas na Argentina.
Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (ao centro), recebe o presidente da Gol Linhas Aéreas Paulo Sérgio Kakinoff. (Foto: Divulgação Governo de Pernambuco)


Onde os brasileiros passarão réveillon?


Se você quiser receber 2018 no Rio, precisa se apressar. Bem na semana em que o Kayak anunciou a lista dos destinos mais procurados pelos brasileiros para passar o réveillon, a Associação de Hoteis do Estado do Rio de Janeiro – ABIH/RJ – anunciou que seus leitos já têm 50% de ocupação para a data. A expectativa é ter 90% da ocupação até a virada do ano. A queima de fogos de artifício da praia de Copacabana desbancou Miami como destino de réveillon dos brasileiros e, neste ano, aparece em primeiro lugar na preferência dos turistas. Florianópolis, Recife e São Paulo, que nem apareciam na lista do ano passado, estão na moda neste ano. Saíram da lista as cidades de New York, Orlando e Cancún. E você? Onde vai esperar o novo ano? Conta pra gente, aí nos comentários!
Nossa queima de fogos pra receber 2018 deve ser mais modesta que a do Rio, mas não menos deliciosa: Porto de Galinhas. (Foto: Juntando Mochilas)



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml