segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Festival do Turismo JPA: Nós fomos!

O Juntando Mochilas foi ao Festival do Turismo JPA. (Foto: Juntando Mochilas).

Nesse final de semana, aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa o 7º Festival do Turismo de JPA. Em seus dois dias, a feira recebeu cerca de 1.100 agentes de viagem e vários expositores. Os profissionais puderam estreitar os laços com operadoras, empresas de transporte aéreo, marítimo e terrestre, meios de hospedagem e os mais diversos destinos. O Juntando Mochilas esteve presente no primeiro dia do Festival e mostra pra você o que rolou por lá.
Encontramos o organizador e diretor comercial do evento, Cláudio Júnior, a quem Nívia conheceu na sua visita a Foz do Iguaçu, em 2015. Cláudio comentou sobre o trabalho que dá para fazer um evento tão grande como o Festival de Turismo JPA e disse estar muito feliz com o resultado. "Hoje temos um Festival consolidado e reconhecido em todo o Brasil e até nos países vizinhos", afirmou. Bem relacionado com o trade turístico da Paraíba, Cláudio se manifestou positivamente para possíveis parcerias com o nosso blog em 2018. Vem coisa boa por aí!
Cláudio Júnior, organizador do festival, já esperava a nossa visita havia duas edições. Até que enfim, nós conseguimos ir. (Foto: Juntando Mochilas).

Visitamos o estande da companhia aérea Air Europa, onde aproveitamos para conversar com o Domingos. Ele é quem vai ficar responsável pelas operações da aérea no Recife e já está de mudança de Salvador para a capital pernambucana nos próximos dias. A Air Europa começa a operar um voo entre Recife e Madrid no dia 20 de dezembro com as melhores tarifas para que vai para a península ibérica. Ida e volta a partir de 609 euros.
Também visitamos os estandes de alguns destinos, e fomos recebidos com forró no da Rota das Falésias, região que fica entre o litoral oeste do Rio Grande do Norte e o litoral leste do Ceará. Entre as praias que fazem parte da Rota, destacamos a praia de Águas Belas, no município de Cascavel. Lá, o nosso amigo Mamede Rebouças toca o Hotel Jangadas da Caponga e as barracas de praia Delícias das Jangadas 1 e 2, que contam com passeio de buggy.
Seguindo pela feira, fomos ao estande da Guanabara, onde fomos recebidos pela Hilzidete Moreira, executiva de Marketing da companhia de transportes cearense. Hilzidete sinalizou para projetos em parceria com o nosso blog, envolvendo viagens pelos Estados nordestinos atendidos pela Guanabara. Dá pra conhecer pinturas rupestres, terras indígenas, cidades históricas, fazer turismo de aventura, apreciar as itacoatiaras e curtir muita praia.
Índios potyguaras, do litoral norte paraibano, mostraram suas pinturas corporais e divulgaram a visita turística à sua aldeia. Potyguara, em Tupi-Guarani, significa "comedor de camarão".
(Foto: Juntando Mochilas).
Por fim, fomos ao estande da nossa parceira Condor Airlines. O executivo de vendas da companhia aérea, Josué Silva, estava lá e nos contou que o voo entre Recife e Munique está praticamente lotado de seu início de operação até o próximo mês de abril. Imagina só! No estande da Condor, também conversamos bastante com Marcelo Kaiser, Gerente Geral da Aviareps Brasil, que representa globalmente o marketing da Condor Airlines e da Ethiopian Airlines, entre tantas outras empresas. Kaiser contou da sua identificação com os blogs como veículo de comunicação que mais se aproxima do público. "Os blogs têm credibilidade e a vantagem da experiência real. Diferente de um jornal, ou de revistas, o blog também consegue falar diretamente com o seu público, e ainda dá a possibilidade da interação", ressaltou Kaiser.
Josué Silva, da Condor Airlines, Marcelo Kaiser, da Aviareps, nós dois e Fernando Hagopian, da Ethiopian Airlines.
(Foto: Juntando Mochilas)
Como dá para perceber, fizemos bons contatos, revimos amigos e aguardamos novidades para o futuro. O saldo do Festival de Turismo JPA foi bastante positivo para o Juntando Mochilas e, consequentemente, para você, leitor. Muito material interessante vai rolar por aqui. Aguarde!



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml