terça-feira, 25 de julho de 2017

O que visitar em Praga

Vista da Ponte Jiráskív Most

Praga foi uma daquelas visitas rápidas de viagem que fizemos, e que deixou um grande gostinho de “quero mais” a ser degustado em outra ocasião. Muita gente classifica Praga como “A Paris sem vícios” devido as semelhanças com a capital francesa de outros tempos. De fato, não desmerece o título. Pequena, mas cosmopolita, mesclando características medievais, góticas e neo-clássicas, com ruas ainda caminháveis mas com um crescente número de turistas e avenidas tomadas por TRAMs, alguns ainda com cara de bonde antigo, tornam Praga um encanto para os casais mais apaixonados. Mas não se deixe enganar com seus encantos românticos. A capital tcheca também reserva ótimas opções para os mais baladeiros.

Como conhecer

A melhor opção é caminhar

Caminhando, caminhando e caminhando. Não há melhor opção. Talvez você não seja tão valente quando tiver que transitar entre a parte alta e a baixa da cidade, mas não perca essa oportunidade de colocar o físico em dia.


Como chegar

Chegando em Praga

Viajamos de carro, logo nossa experiência sobre entrar e sair da cidade se limita a transporte particular. Mas existem diversas opções de trens vindo das principais cidades do centro e leste europeu, além de conexões aéreas.
Se vir direto do Brasil, recomendamos sempre a Condor Airlines para destinos nessa parte do continente. Há voos diretos partindo do Nordeste (Recife e Fortaleza) para Frankfurt na Alemanha, podendo utilizar a cidade como conexão para Praga. Para cotação de preços pela Condor, clique neste link.

O que conhecemos


Charles Bridge

Charles Bridge

Ou Karluv Most. Ou Ponte Carlos mas pode evitar chamar assim. O fato é que a Charles Bridge, maior atração de Praga, era a única ponte da cidade por quase 500 anos. Possui duas torres nas extremidades e 30 esculturas ao longo de seu vão. A estátua de São João é a mais antiga delas e manda a tradição tocar seus pés para ter boa sorte. Ao longo da ponte você também encontrará diversos artistas de rua e ambulantes.

Charles Bridge

Staromestské

Vista da Staromestské praça com seus muitos turistas

Praça da prefeitura para onde converge todos os turistas da cidade. Isso porque nela você encontrará, além de inúmeras igrejas e casas seculares, abrigando charmosas lojinhas e cafés, a Staromestské Radnice, prédio em estilo gótico cuja uma das torres possui o Relógio Astronômico, objeto de admiração de muitos que vão a cidade. A cada hora, a multidão se aglomera para ver os bonecos dos apóstolos aparecerem como cucos.

Relógio Astronômico de Praga

Hradcanny

Distrito do Castelo

Distrito onde fica o Castelo de Praga e outras atrações que constituem essa região que já foi autônoma no passado. Dentre vários prédios que merecem uma visita (além do próprio castelo) há a Katedrála svatého Víta, ou Catedral de São Vitor, a maior do país. Separe um bom tempo para conhecer essa área, que tem que a vista mais bela da cidade de praga. Não deixe de assistir a troca da guarda que acontece de hora em hora.

Distrito do Castelo (Hradcane)


Dá para aguardar a troca da guarda tirando foto com eles

Interior da Katedrála svatého Víta


A melhor vista da cidade de Praga

Kafka Museum

Museu Kakfa

Museu dedicado a um dos maiores escritores do século XX. Aqui do blog, há um artigo especialmente dedicado a este museu, basta clicaraqui para ler mais.

Václavské Námestí

Além das lojinhas e lanchonetes, tem até um ferreiro!

Avenida de mão dupla com um grande canteiro central é bastante popular em Praga. Possui diversas lojas, galerias, bares, casa de câmbio e, o melhor, barraquinhas de comidas de rua para deleite dos que tem muita fome e pouca grana. A avenida termina no Museu Nacional Tcheco, mas infelizmente não tivemos tempo de conhecer.

Dancing House

Tancíci Dum, ou Dancing House

Localizada na Cidade Nova, este prédio radicalizou no design pós-moderno, dando a impressão de estar todo torcido. Uma atração do tipo “tirar uma foto na frente” que enche os olhos dos profissionais de design e arquitetura.

Kutná Hora

Detalhe do interior da igreja de ossos

Cidade distante 80km de Praga (1h de trem) vale um bate e volta para conhecer uma das atrações mais inusitadas da Europa: a Igreja de ossos. Fizemos um artigo completo a respeito dela, basta clicar aqui para ler mais.

Vídeo de viagem


Leia também:



José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

1 comentários:

  1. Praga é linda. Se eu pudesse eu passaria um mês por lá, até porque eu achei a cidade bem barata em comparação com outras capitais da Europa.

    ResponderExcluir


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml