quinta-feira, 15 de junho de 2017

SemaNews: Carnaval do Rio Cancelado; Voo João Pessoa - Buenos Aires; Tour Santos Eterno

Liesa cancela Sapucaí 2018; Paraíba terá voo internacional; Santos F.C. realiza Tour (Fotos: Juntando Mochilas e divulgação Tour Santos Eterno).


Liesa cancela Carnaval 2018 na Sapucaí

Após o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, cortar 50% do subsídio dado pela prefeitura para o carnaval, a Liga Independente das Escolas de Samba – Liesa – tomou a inédita decisão de cancelar seu carnaval do ano que vem. Crivella, que é pastor da Igreja Universal, já deu indícios de que iria iniciar uma guerra contra o carnaval carioca ainda no começo deste ano, nos seus primeiros dias de mandato. Ele não compareceu à Marquês de Sapucaí. Já se imaginava que coisa boa não deveria vir por aí. O carnaval do Rio atrai turistas do mundo todo, gerando uma receita de quase 2 BILHÕES de reais e costuma ocupar toda a rede hoteleira local. Com o cancelamento, os turistas devem procurar outros carnavais, como Salvador, Recife e Ouro Preto.
Dia raiando na Marquês de Sapucaí e reverenciando a Portela, no desfile das campeãs do carnaval. (Foto: Juntando Mochilas)


João Pessoa terá voo para a Argentina

A partir do próximo dia 1º de julho, a Gol iniciará as operações do seu novo voo entre João Pessoa, na Paraíba, e a capital da Argentina, Buenos Aires. O primeiro voo regular internacional partindo da Paraíba terá saídas aos sábados e o governo do Estado já criou um material publicitário informando a novidade aos paraibanos. De acordo com os dados enviados pela companhia aérea para a Infraero, já foram vendidas cerca de 1.500 passagens, e a maior parte delas parte de Buenos Aires para João Pessoa. A Empresa Paraibana de Turismo – PBTur – afirma que a ação visa atrair o turista argentino para a Paraíba e, consequentemente, operar outros voos internacionais.
Jayme posa em frente a La Bombonera, estádio do Boca Juniors, na capital argentina. (Foto: Arquivo pessoal)


Santos Futebol Clube abre as portas para turistas


Torcedores do Santos e amantes do futebol têm mais um motivo para conhecer a cidade paulista. O clube criou o Tour Santos Eterno, que sai de São Paulo, no dia 25 de junho, para uma viagem pela história do Peixe. O tour custa quase 200 reais, com descontos especiais para os sócios do clube, mas promete surpreender os visitantes com visitas à Vila Belmiro, incluindo o Memorial das Conquistas, o vestiário, a sala de imprensa e o gramado. Outro ponto alto é o Museu Pelé, que conta a trajetória do Rei do Futebol. O tour também inclui almoço no restaurante Tasca do Porto e visita ao Museu do Café, atrações tradicionais da cidade.
Santistas participam do tour e posam na frente da Vila Belmiro. (Foto: Divulgação Tour Santos Eterno).



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml