terça-feira, 25 de abril de 2017

5 blogueiros de viagens que derrubam preconceitos

Mudar a nossa percepção de mundo é fundamental

Desde que criamos o blog, e que assumimos o ato de viajar como uma rotina em nossas vidas, a gente se depara com muitos leitores, e também com pessoas próximas, que até tem vontade de fazer várias viagens por ano, mas sempre tem uma barreira para transpor. Na maioria das vezes, mais de uma barreira! Algumas escondem um certo medo do desconhecido, ou mesmo um comodismo pela segurança de estar onde sempre esteve. Mas quando você começa a descobrir a rotina de inúmeros viajantes mundo afora, você percebe que muitos dos nossos medos e limitações são superficiais e o que falta mesmo é apenas encarar o mundo com a cara e a coragem.
Para derrubar alguns paradigmas, listamos 5 projetos com ótimos exemplos de que viajar vai muito além de nossas limitações:


Viajar com pouco dinheiro


Alline viajou a europa sem gastar nada

Vários são os exemplos de pessoas que já viajaram com “menos de tantos dólares por dia” mas o projeto Portas Abertas da Alline Campbell foi além: ela viajou durante 3 meses pela Europa sem manipular nenhum centavo. Isso mesmo, zero euros! O relato dessa viagem está no livro que você pode acessar clicando aqui

Leia também: Como economizar nas viagens


Mulher viajando sozinha

Denise Tonin do Viajante Solo

Se no mundo machista em que vivemos já é complicado uma mulher sair na cidade onde mora, o que dizer viajar sozinha? Sim, tem suas complicações, mas todas elas são bem contornáveis, e poderíamos citar várias blogueiras amigas nossas que tem a estrada como sua única companhia. Porém, a Denise Tonin do Blog Viajante Solo não só é adepta desse tipo de trip como tem em seu blog uma ferramenta de propagação dessa filosofia. Destaque para o grupo do facebook que tem se tornado um ótimo fórum de discussão do assunto com mulheres aspirantes e viajantes de todas as partes do mundo.

Leia também: Viaje sozinha!


Velho demais para viajar?

Lilian viajar sozinha ou com a família para vários lugares do mundo

Idade não é limite, e o pior é que já vi gente reclamando que está velho demais para viajar, pasmem, com 30 anos! Creio que muito disso vem da imagem do jovem viajante, de conhecer o mundo antes dos trinta e toda essa ladainha sociais que só serve para fazer as pessoas se sentirem mal. Pois convido vocês a conhecerem a Lilian do blog Uma Senhora Viagem. Casada, com filhos, 60 anos e dando um banho em muita gente mais nova quando o assunto é viajar.

Leia também: 30 motivos para viajar depois dos 30

Viajando com os filhos

O André e a Ana do Ases à Bordo viaja ao mundo com seus filhos

André e Ana se conheceram ainda na faculdade, e fizeram viagens bem ao estilo mochilão enquanto eram apenas duas mochilas. Depois veio Alex para mudar essa história. Se antes eram dois agora são três pessoas viajando pelos 4 cantos do mundo. Difícil viajar com uma criança? Que tal trazer Alice para essa equação e criar um quarteto viajante? Pois é, essa é a história do Ases a Bordo! Uma família que não viu empecilhos em viajar com os pimpolhos.

Leiam também: Viajar sozinho ou viajar acompanhado?


Viajando com algum tipo de deficiência


Tinhamos contato com um cadeirante a tempos atrás que já tinha conhecido boa parte do Brasil, mas recentemente conhecemos o inspirdor projeto da Mellina do blog 4 Patas Pelo Mundo, cuja página apresenta relatos de suas viagens com seu cão guia. Sim, Mellina é deficiente visual e já fez várias viagens na companhia apenas de seu labrador.



Leia também:

Os riscos de uma viagem para o viajante brasileiro
Não se preocupe, deixe a viagem dar errado
Viaje Sozinha!
Como economizar nas viagens
30 motivos para viajar depois dos 30
Viajar sozinho ou viajar acompanhado?


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

5 comentários:

  1. Parabéns pelo post e pelo tema. Adorei o convite para participar do post e me senti muito prestigiada.Viajar não tem idade, é bom demais e muito bom também fazer parte dessa comunidade de blogueiros de viagens. Te desejo muitas viagens e muito sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post!! O que às vezes criamos é desculpas para não fazer algo! A Lilian arrasa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post! Adorei ver a querida Lilian (Uma Senhora Viagem) incluída!!! Realmente, viajar é tudo de bom. É mais uma dentre as tantas razões de viver! Um abração!!!
    Maria Albert https://60razoesparaviver.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  4. Parabéns pelo post, achei super inspirador exemplos de viajar mesmo sob condições adversas. Eu como sessentona, amo viajar e super estimulo a todos e todas, de qualquer idade, a conhecer o Brasil e o mundo!!! Cada qual escolhe seu estilo de viagem e super dá certo.
    Obrigada pela inspiração!! Sylvia Yano

    ResponderExcluir


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml