segunda-feira, 16 de maio de 2016

Candem Town: a Londres diferente de Londres



Se eu pudesse ir mil vezes em Londres, mil vezes eu daria uma passada em Candem Town. De longe o lugar que melhor me represente na capital londrina. E se ilude que acha que o bairro se resumo ao estilo punk das ruas. Suas lojas, restaurantes, canais e, claro, personagens tornam esse bairro quase que uma república independente dentro da monarquia.

Mercados


Talvez o que há de mais significativo e presente em Candem Town sejam os mercados. E neles você encontrará de tudo: camisas com frases engraçadas, diademas com orelhinhas de coelho, bombons feitos de canabis, vinis antigos e jaqueta de couro. Aqui é o lugar para fazer uma composição de estilo bem autêntica ou encontrar um objeto bem legal para decorar a sua casa. Mesmo que não compre nada, de um pulinho na loja mais alternativa que já estive, a Cyberdog, localizada na Stable Market. Por falar em mercados, vamos a eles.
São cinco no total mas é comum as pessoas se referirem aos cinco como apenas “o mercado de Candem Town”, por estarem muito próximos. Porém, aprenda a distingui-los: The Electric Market (Mercado indoor logo na saída da estação de metrô, que vende basicamente roupas), The Candem Market (super fácil de encontrar, se continuar descendo a Candem High Street aparecerá do seu lado direito com suas quase 100 tendas de corredores estreitos vendendo roupas, vestidos, óculos, etc), Inverness Street Market (localizado em um largo da rua que dá nome ao mercado e fica logo em frente ao Candem Market, vendendo basicamente roupas e verduras), o Camden Lock Market e o Stable Market. Estes dois últimos são os mais famosos do bairro e bem próximos um do outro, se espreitando pelas laterais e abaixo da linha férrea que corta a região. Aqui sim, você encontrará várias lanchonetes, bares com música ao vivo, aquele cachecol que falta no seu conjunto, vários vinis antigos, bijuteria, artigos para decorar sua casa... enfim, tanta coisa que não dá para descrever. Vale se perder pelos corredores, em um sobe e desce, entra e sai de gente que não acaba mais.

Candem Market

Camden Lock Market

Vinis para todos os gostos

Amy Winehouse, imortalizada em uma escultura no Stables Market 

Pubs e canais


Canais de Camden Town

Além dos mercados, não deixe de dar uma passeada pelos canais que cortam o bairro. Existem alguns bares e lanchonetes que ficam as suas margens, convidando para um lanche com vista para suas eclusas e barcos.
Também não deixe de visitar os pubs do bairro. Recomendo dois deles: O Helmer Arms (pub predileto da Amy Winehouse) e o The World´s End (o meu pub predileto em Londres).

Comida de todas as partes do mundo
The world´s end

Leia também:


E não esqueça de fazer sua cotação de seguro de viagens com o nosso parceiro Real Seguros. É mais barato do que você imagina e, comprando em nosso link de vendas, você ajuda nosso blog a se manter vivo sem gastar nada a mais com isso. Clique aqui e saiba mais.

Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, para ao blog uma comissão por hospedagem fechada que são pesquisadas no box presente em nosso site, ou seja, mais uma ajudinha que você nos dá sem precisar desembolsar nada a mais por isso.


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml