quinta-feira, 7 de setembro de 2017

SemaNews: Hotel Pet friendly em PE; Romaria 550 lança Crer; Pesquisa do MTur

Tryp PE recebe Pets; Turismo religioso em alta em MG e SP; MTur quer incentivar viagens domésticas.
(Arte e fotos: Juntando Mochilas)

Pernambuco ganha hotel pet friendly

Quem gosta de viajar e não abre mão de levar seu bichinho de estimação, agora tem mais uma opção de hospedagem. O hotel Tryp Pernambuco, administrado pela Meliá Hotels International e localizado em Jaboatão dos Guararapes, abriu suas portas para os peludinhos. Alguns quartos foram equipados com caminha, tapetes higiênicos, sacos para recolher as fezes e potes para água e ração. O custo adicional para a hospedagem dos pets é de R$ 50, por animal, por dia. São aceitos cães e gatos de qualquer porte, mas os donos devem se responsabilizar por possíveis danos causados e a vacinação dos amiguinhos devem estar em dia.

Leia também: Como levar seu cachorro nas viagens
Shakira adora passear e, com certeza, vai adorar conhecer a novidade de um hotel Pet Friendly à beira-mar.
(Foto: Juntando Mochilas)




Minas e SP lançam rota religiosa

No último domingo, foi lançado oficialmente o Caminho Religioso da Estrada Real (Crer). A rota é a maior no segmento religioso no Brasil, saindo do Santuário Nossa Senhora da Piedade, no município mineiro de Caeté, em direção ao Santuário de Aparecida, em Aparecida – SP. No total, a caminhada percorre mais de 1.000Km, passando por 32 cidades de Minas e de São Paulo. A iniciativa da Romaria 550 vem em momento oportuno. A peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade completa 250 anos, neste ano em que também se comemoram os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O município de Mariana foi a primeira capital de Minas Gerais, e integra o Caminho Religioso da Estrada Real - Crer
(Foto: Juntando Mochilas)


MTurismo traçará perfil dos viajantes brasileiros


Atualmente, por ano, cerca de 60 milhões de brasileiros viajam pelo país. A meta do governo é fazer com que este número chegue a 100 milhões de viajantes domésticos por ano até 2022. Visando entender o perfil e formular políticas públicas para estimular as viagens dentro do país, o Ministério do Turismo fará uma grande pesquisa com os brasileiros. O processo será dividido em duas etapas: cadastro de interessados em participar e aplicação do questionário. O cadastramento começa nesta semana. Para participar, você precisa residir em um dos municípios desta lista (clique aqui). Não deixe de se cadastrar e participar!
O Juntando Mochilas costuma viajar pra dentro do Brasil. Na foto, Jayme visita Salvador em abril de 2009.
(Foto: Juntando Mochilas).
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml