terça-feira, 18 de abril de 2017

5 dicas de como ir a um evento como a CCXP



CCXP Tour Nordeste aconteceu em Recife/PE

Entre os últimos dias 13 e 16, aconteceu no Recife a primeira Comic-Con Experience Tour Nordeste – CCXP 2017. Para quem não está por dentro do assunto, a CCXP é o maior evento nerd (ou geek) da atualidade, tem como referência a Comic-Con dos EUA, e possui duas edições no Brasil: uma em SP e outra itinerante. A primeira edição do Tour foi essa, na capital pernambucana.
A feira conta com exposições de estúdios de cinema, quadrinhos, editoras, action figures (ou “bonecos de super-heróis” para os leigos) e a apresentação de muito material da cultura pop, muitos deles inéditos. Há, também, a presença de cosplays. Cosplay é um termo em inglês que designa um jogo (play) de fantasias (costumes), em que o objetivo é se vestir e se comportar como um personagem. Há até um concurso para eleger os melhores cosplays da CCXP, tamanha é a importância deles. O evento tem, ainda, disputados painéis de entrevistas com atores estrangeiros e estreias de trailers de filmes que estão por vir.
O evento impressiona: Em 4 dias, a feira atraiu 54 mil pessoas ao Centro de Convenções de Pernambuco que, apesar de grande, ficou pequeno para tanta gente. Muitos desses participantes vieram de outras cidades e até de outros estados para prestigiar seus ídolos, filmes e personagens prediletos.
Quer saber como se organizar para ir a um evento dessa magnitude? Listamos 5 dicas para você não vacilar:

1. Planeje-se!


Hulk vs Hulk Buster. E parece que alguém se deu mal

Sim, essa dica é a mais básica de todas, mas tudo feito com planejamento gera economia e organização. Passagens aéreas, hospedagem e mesmo o ingresso para o evento podem sair bem mais baratos, se comprados antecipadamente. Procure ver os dias que mais lhe interessam e identifique como chegar ao local. Se não for fazer mais nada na cidade, escolher uma hospedagem perto do evento é fundamental para evitar grandes custos com deslocamentos.

Leia também: Como planejar sua viagem

2. Busque grupos!


Pica pau nas cataratas

Sempre vão existir grupos no Facebook ou mesmo de WhatsApp de troca de informações a respeito do evento. Procure-os e já comece a ‘trocar figurinhas’, por assim dizer. Se for sozinho será uma ótima oportunidade de já fazer amizades. Se resolver ir em grupo, pode conseguir boas dicas e até formar sua turma lá no meio virtual.

Leia também: Reflexões sobre viajar sozinho e viajar em grupo


3. Chegue cedo!


Isso vale para CCXP, para show de banda famosa e mesmo para palestra daquele guru espiritual. Quer o melhor lugar ou mesmo a garantia que não vai ficar de fora, então chegue cedo. Veja nas reportagens das edições anteriores o quão cedo o pessoal chegou e troque ideias nos grupos de internet. Isso é planejamento! Não precisa acampar na porta com 3 meses de antecedência, como a galera fez no show do Justin Bieber, mas vale a pena sair cedo de casa, esperar na porta, passar antes nos painéis para ficar na fila. Você não vai querer perder nada por estar atrasado, não é?


4. Leve comida!



Olha o Dustin de Stranger Things
Se você não for um viajante de bolso mais folgado, consulte o site do evento para saber se você pode entrar com comida. Se sim, já organize aqueles sandubas estratégicos (sem maionese, porque estraga muito rápido), barrinhas de cereal ou de chocolate e uma bela garrafona d’água para compor a sua mochila. Lá dentro a alimentação sempre será mais cara, terá filas e pode demorar a ficar pronta, o que pode comprometer a sua entrada nos painéis ou naquela sessão de autógrafos. Salve a pátria com um lanchinho esperto levado de casa e, depois, com o horário mais livre, sente-se e faça uma refeição.

5. Alongue-se!


Vai passar o dia inteiro no evento para aproveitar ao máximo? Garanta uma bela noite de sono no dia anterior e faça um alongamento assim que passar das catracas. Deixe quem quiser achar que você é doido. Não importa! Anda-se muito nesses eventos. Se você tiver um contador de passos no celular, verá no final do dia que andou quilômetros sem nem perceber. A noite você estará fatigado e talvez sem disposição para mais um dia de feira. Então, não tenha vergonha: alongue os músculos!

Leia também: como se preparar fisicamente para viajar

Dica extra: o último dia de feira geralmente é o mais vazio e é o dia de desconto dos produtos, principalmente nas últimas horas do evento. Aproveite!

Se der tudo errado, chame seus parceiros de combate

Leia Também:

Mondial de lá bière: Maior evento cervejeiro do Brasil
12 curiosidades que provavelmente você não conhece sobre o Recife
Como se preparar fisicamente para viajar


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml