sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016: Nossas viagens esse ano

Retrospectiva 2016

Já está virando tradição publicar nossas viagens do ano e fazer um balanço sobre elas.
Diferente de 2015, viajamos menos porém, igual a 2015, viajamos muitas vezes separados. Para ser mais preciso, apenas dessas viagens foi feita em casal. Viajar separado acaba sendo uma alternativa para aproveitar convites feitos ao blog, ou mesmo para cada um ter seu momento sozinho. Mas o que de fato influenciou em nossas viagens esse ano foi o que deve ter influenciado a de muitos: crise. Algumas viagens inclusive tiveram viés financeiro, outras refletiram uma economia necessária para continuar viajando. Esse ano foi o primeiro que não fizemos nenhuma viagem internacional.

FEVEREIRO: BRASÍLIA

Brasília foi a primeira viagem do ano

Nívia viajou para visitar amigos na capital federal, onde morou de 2006 a 2009. O objetivo era fazer um rapel no Buraco das Araras, em Formosa - GO, mas o passeio acabou não dando certo. Não faz mal! A viagem rendeu ótimas recordações.

Posts relacionados:
Hostel 7

JUNHO: CARUARU


Viagem durante o São João para tocar um projeto de trabalho. Já é bem comum viajarmos para a capital do forró durante os festejos juninos (que têm grande força no nordeste brasileiro). Foi a única viagem desse ano que fizemos juntos.

AGOSTO: JOÃO PESSOA E ARACAJU

Aracaju e o Aju Hostel

Nívia tirou férias do trabalho e resolveu investir em viagens curtas e de baixo custo para capitais próximas. No início do mês foi para a capital da Paraíba, onde passou 4 dias. Depois, já no finalzinho de agosto, foi a vez de conhecer Aracaju. Uma viagem de sete dias, com direito a cidades históricas, praias paradisíacas e até um pulinho em Mangue Seco, na Bahia.

Posts relacionados:
Aju Hostel

OUTUBRO: FORTALEZA E RIO DE JANEIRO

Museu do amanha, uma das novas atrações do Rio de Janeiro

Nívia conseguiu alguns dias de folga para ir a Fortaleza e esticar até Jericoacoara. Jayme aproveitou para tocar um projeto cervejeiro e conseguiu ir ao Rio de Janeiro para cobrir o Mondial de La Bière. Ele passou uma semana na cidade Maravilhosa.

Posts Relacionados:
Mondial de La Bière
Passeios a pé pela Urca
O que visitar no Rio de Janeiro pós-olímpico


Leia também:


Retrospectiva 2015: Nossas Viagens
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml