sexta-feira, 2 de março de 2018

SemaNews: Festival Brasileiro de Cerveja; Nasa homenageia mulheres; Salvador tem novo museu.

Festival Brasileiro de Cerveja agita Blumenau; NASA terá homenagem ao Dia Internacional da Mulher; Igreja do Senhor do Bonfim ganha museu em Salvador. (Fotos: Divulgação Eisenbahn, NASA e Santuário do Senhor do Bonfim).


Festival Brasileiro de Cerveja agita Blumenau

Na próxima semana, acontece a 10ª edição do Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, Santa Catarina. O evento conta com uma grande feira, um concurso de cervejas e uma programação cultural e gastronômica toda voltada para o público cervejeiro. Serão palestras, seminários, brassagens coletivas e, claro, degustações de mais de 800 rótulos. Apresentações musicais trarão muito rock, blues e música típica alemã, para ninguém esquecer das origens da festa. O festival é realizado anualmente pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura - Ablutec, pelo Parque Vila Germânica e pela Prefeitura de Blumenau.
O Beer Pairing oferecerá eventos de harmonização com profissionais renomados no ramo de cerveja e de gastronomia. (Foto: Divulgação Festival).


NASA comemora a Semana da Mulher

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Agência Espacial Norte-Americana - NASA - tem programação especial para homenagear as dez mulheres que fazem parte do seu Hall da Fama. De ontem até o dia 05 de março, a anfitriã do famoso "Encontro com um astronauta", que acontece no Kennedy Space Center, está sendo a cientista Anna Lee Fisher, que foi comandante na construção da Estação Espacial Internacional. Ela posará para fotos com os visitantes, dará autógrafos, responderá a perguntas e participará de um almoço solene. Outras nove astronautas também terão suas histórias contadas no passeio. Dentre elas, a atual diretora geral do Centro Espacial do Texas, Ellen Ochoa, e a responsável pela missão da cápsula Orion, que levará seres humanos a Marte até 2030, a Dra. Charlie Blackwell-Thompson. A NASA quer inspirar e empoderar outras mulheres a trilhar a carreira espacial.
Kennedy Space Center em Cabo Canaveral, na Florida. (Foto: Divulgação NASA)


Salvador tem novo museu no Bonfim

O Santuário de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, ganha um memorial para contar a história e as particularidades do templo. Desde a pedra fundamental da Ermida que deu origem ao Santuário, vão-se 349 anos. No novo memorial, além dos ex-votos e fotos que já ficavam expostos na sacristia da Igreja, haverá objetos litúrgicos, 36 pinturas atribuídas ao pintor baiano José Teófilo de Jesus e um mirante com vista para a península de Itapagipe. O museu receberá o público de terça a domingo, das 8h às 17h, inclusive nos horários de missa, e terá entrada gratuita.

Fiel amarra fitinha nas grades da Igreja do Senhor do Bonfim. (Foto: Divulgação Santuário)






Nívia Gouveia
é jornalista e travel-writer. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml