segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Borogodó Hostel: nossa hospedagem em Fortaleza

Hostel Borogodó, em Fortaleza, não tem esse nome a toa. Tem mesmo o borogodó! (Foto: Divulgação Hostel Borogodó)

Procurando hospedagem em Fortaleza? Tenho uma dica pra te dar. Um tempo atrás eu estive na cidade e procurei por hostel. Na página do Booking acabei encontrando o Hostel Borogodó, que tinha as melhores recomendações dos hóspedes, apesar de ser relativamente novo. Decidi apostar e tive uma ótima surpresa, que compartilho agora com vocês.
Fora da área turística de Fortaleza, mas ainda a uma curta distância da praia (5Km), o hostel Borogodó fica bem pertinho do terminal rodoviário da cidade(650m), no bairro de Fátima. O bairro, de classe média, é bem organizado e tem de tudo: supermercado, restaurantes, sorveteria, comércio desenvolvido. Mas, ainda assim, preserva o seu bucolismo com as casinhas de jardim na frente, gente andando a pé. Uma delícia! Em Fátima é possível pegar ônibus para qualquer lugar: Arena Castelão, aeroporto internacional, praias, centro da cidade, Dragão do Mar.
Quintal do Borogodó é convidativo a uma boa conversa. (Foto: Divulgação Hostel Borogodó)
A poucas quadras do hostel, fica a Universidade Federal do Ceará - UFC, o que faz com que o Borogodó seja a melhor opção para quem precisa prestar concursos, apresentar trabalhos em congressos, frequentar as aulas da pós. Nossa leitora Camila Borges, que mora na Paraíba e é aluna de mestrado em Antropologia, me pediu indicação de hospedagem em Fortaleza, pois ela iria participar de um congresso lá. Indiquei o Borogodó e ela voltou encantada.
Os quartos do hostel não deixam nada a dever a um hotel. As suítes de casal têm TV a cabo, cama confortável, banheiro todo branquinho e muito limpo (Amo banheiro branco, gente!). Tem até frigobar. Os dormitórios compartilhados têm beliches de madeira bem parafusados, daqueles que não ficam balançando e rangendo. Todos os quartos têm banheiro privativo.
Suíte de casal (Foto: Divulgação Hostel Borogodó)
O café da manhã é servido numa edícula no quintal. Um local fresquinho e bem ventilado. Lembre-se que Fortaleza é quente. Vento é sempre bem-vindo. Comida espetacular. Muitas opções de pães, bolachas, frutas, sucos, iogurtes, frios. Bom mesmo! Se você quiser, a funcionária frita ovos e faz tapioca. Óbvio que eu quis. Divinos!
Dá pra tomar um café da manhã reforçado e sair pra curtir Fortaleza! (Foto: Divulgação Hostel Borogodó)

Outro ponto positivo fica para a possibilidade de fazer a sua própria comida. O Borogodó oferece a cozinha, caso o hóspede queira cozinhar. Além de tudo isso, ainda tem um cantinho da leitura e uma lavanderia disponível aos hóspedes que queiram andar com pouca bagagem.
Cozinha compartilhada é completa. (Foto: Divulgação Hostel Borogodó)

Observação: Todas as fotos utilizadas são do portfólio do hostel, já que a minha câmera caiu no mar, nessa viagem a Fortaleza. :(


Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml