quinta-feira, 8 de junho de 2017

SemaNews: Neve em Bariloche; Fim da Infraero; Paradas Gay em SP e BSB

Bariloche antecipa temporada; Governo desmantelará Infraero; Paradas Gay em SP e BSB.
(Fotos: Divulgação Bariloche / Juntando Mochilas / Divulgação ABTLGBT)


Nevasca antecipa temporada em Bariloche

O clima deu uma baita ajuda a Bariloche e antecipou a temporada de inverno em 1 mês. É que uma nevasca chegou, pintando toda a paisagem de branco, para a alegria de turistas e do comércio local. Hotéis já começaram a lotar e esgotar reservas. O melhor da notícia é que a nevasca não deve parar por aí. Mais neve está sendo aguardada nas próximas semanas, propiciando condições mais que favoráveis aos esportes de inverno, como o esqui. Está na hora de aproveitar a extinção de imposto de hospedagem para estrangeiros e correr para a Argentina!
Volume de neve promete aumentar o rendimento dos atletas profissionais e a diversão dos nem tão profissionais assim, em Bariloche, na Argentina. (Foto: Divulgação Bariloche)


Temer desmonta Infraero e vai privatizar aeroportos

Depois de fazer a concessão dos principais aeroportos do país, o governo Temer desmantelará a Infraero e abrirá o capital dos 56 aeroportos restantes para a iniciativa privada. De acordo com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, a Infraero já vinha acumulando prejuízos sequenciais e, por isso, se decidiu por extinguir o órgão. A concessão dos aeroportos se dará em seis fases, em que os aeroportos serão agrupados em blocos. As concessionárias interessadas em adquirir os direitos, precisam comprar o bloco inteiro, levando aeroportos de grande porte e também aeroportos menores.
Aeroporto do Recife é um dos 56 que serão concedidos em blocos para a iniciativa privada. (Foto: Juntando Mochilas)


Junho é mês de Parada Gay

No mês de junho, a capital e a principal cidade do Brasil terão as paradas do orgulho LGBT colorindo as ruas. No dia 18, São Paulo realiza a 21ª edição de sua mundialmente reconhecida parada, que neste ano ressalta a importância de um estado verdadeiramente laico. Muitos eventos de saúde, políticos e de empoderamento já estão acontecendo em Sampa, preparando para a Parada. Já no dia 25, às 14h, começa a concentração em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, de onde parte uma marcha que promete lacrar na Esplanada dos Ministérios. Vai ser babado, purpurina e close total!
A Esplanada dos Ministérios tem 6 pistas, mas vai ser pequena pra tanto lacre! (Foto: Divulgação ABTLGBT)
Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml