segunda-feira, 18 de abril de 2016

Conheça do Recife Pub Crawl

Pub Crawl Recife proporciona aos turistas conhecer a cidade e seus bares (foto: Recife Pub Crawl)

Para quem ainda não sabe, o Pub Crawl (“arrastão entre bares” em tradução livre) é uma modalidade de tour bastante comum em várias partes do mundo. Ao invés de pontos turísticos, históricos e culturais, esse tipo de passeio tem o foco na bebida, e os locais a serem visitados são bares e pubs. As rotas pré-determinada que geralmente são feitas a pé dão direito a bebericar em cada um dos estabelecimentos e sempre termina em uma balada.


Tanto turistas quanto moradores fazem escolha por esse passeio (foto: Recife Pub Crawl)

O Pub Crawl acaba por favorecer a interação entre as pessoas, desinibindo os mais tímidos, facilitando as paqueras e quebrando um pouco do gelo dos turistas que ainda não conhecem a cidade. Na Europa, muitas hospedagens já disponibilizam esse tipo de serviço, assim como na América do Sul e em algumas cidades brasileiras. Em janeiro de 2014 a capital pernambucana ganhou a primeira empresa a oferecer esse tipo de serviço, o Recife Pub Crawl, e de lá para cá a procura, tanto por turistas quanto por nativos, só tem aumentado.

O Pub Crawl se torna uma ótima oportunidade de interação entre viajantes (foto: Recife Pub Crawl)

Uma particularidade do Recife Pub Crawl é que, além de prestigiar os bares da cidade, muitas vezes são incluídos shows gratuitos em seu roteiro, que acontecem no centro da cidade por incentivo do poder público, proporcionando ao cliente a chance de ter contato com a cultura e os ritmos locais. Todo o trajeto é acompanhado por um guia bilíngue.

Diversão garantida (Foto: Recife Pub Crawl)

O Recife Pub Crawl conta com três roteiros na cidade entre os bairros do Recife Antigo (polo de maior visitação turística da cidade) e Boa Viagem. Projetos de expansão para a zona norte da cidade já estão em andamento, englobando o bairro de Casa Forte e a vizinha cidade de Olinda. Hoje, o Recife Pub Crawl conta com 30 hospedarias parceiras mas, é claro, os recifenses também podem curtir esse passeio.


Maiores informações:

Pub Crawl Recife
Valor normal: R$35,00 (tour por dois bares + festa (quando há) + boate + welcome drinks/shots + guia bilíngue e fotógrafo)
Reserva através do e-mail: [email protected] ,
facebook: Pub Crawl Recife 
ou pelo número (81) 99580.9535
Contato para imprensa: Tais Fernandes - (81) 8860.5363

Leia também:


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.

Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml