quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015: Nossas viagens esse ano


Pode-se dizer que esse ano foi o nosso ano mais viajado. E os motivos foram muitos: desde eventos de blogueiros (coisa que até então não tínhamos feito) até viagens de última hora. E diferente do ano passado, que conseguimos duas viagens para o exterior em um mesmo ano, nesse tivemos apenas “meia viagem” para fora do pais: na verdade o Jayme viajou para Londres em 2014 e retornou em 2015. Viajamos mais pelo Brasil do que de costume, e incorporamos a prática de viajar separado como rotina.
Não que antes tivéssemos a obrigação de apenas viajar juntos, mas começamos a colocar essa prática de fato apenas nesse ano, para atender aos anseios viajantes individuais e possibilitar maior conteúdo para o blog. Também tivemos nossa primeira viagem 100% patrocinada pelo blog. Se antes nossas viagens mostravam sua cara no blog, dessa vez foi a vez do blog se mostrar presente nas viagens.

JANEIRO: Reino Unido


Jayme viajou para Londres, lugar que sempre teve vontade de revisitar, e aproveitou para dar um giro no Reino Unido, subindo até a Escócia, onde passou o ano novo, e voltou para casa no começo de janeiro. Foi a “meia viagem” desse ano para o exterior.

Posts Relacionados:

Winter in Wonderland: O maior mercado de Natal de Londres
Liverpool (quase) além dos Beatles
Um bate e volta a Brighton
Nossos Pubs prediletos de Londres
A Autenticidade de Edimburgo


MARÇO: Baia da Traição


Viagem de retiro de Nívia. Duas semanas para desacelerar em uma pousada que sempre vamos quando queremos sossego, a 80km de João Pessoa na Paraíba.

MARÇO: Rio de Janeiro


Viagem de Nívia para rever os amigos e conhecer os encantos do Rio de Janeiro. Muito baile funk e visita aos principais pontos turísticos da cidade. Ela já conhecia o Rio mas sempre tem algo de novo para rever na cidade maravilhosa;

ABRIL: São Paulo


Viajamos juntos para a WTM – World Travel Market, a primeira trip oficial como blogueiros de viagem. Lá conhecemos pessoalmente muitos outros blogueiros, uma viagem cujo networking rende frutos até hoje.

JUNHO: Foz do Iguaçu


Nossa segunda viagem pelo blog e primeira viagem 100% patrocinada, dessa vez para o Festival de Turismo das Cataratas. Como não podíamos ir os dois, Nívia foi representando nosso site. Pode-se dizer que também foi uma viagem internacional, já que durante a viagem, Nívia foi ao Paraguai e a Argentina, mesmo que rapidamente.

Posts relacionados:

Macuco Safari: o passeio mais inesquecível de Foz do Iguaçu

AGOSTO: Minas Gerais


Terceira viagem oficial pelo blog, dessa vez para o II Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagens em São João Del Rey. Apenas Jayme viajou e teve a oportunidade de rever vários blogueiros, bem como conhecer novos. Na ocasião da viagem, aproveitou para visitar Belo Horizonte e Tiradentes.

AGOSTO: Porto de Galinhas


No mesmo período que Jayme esteve em Minas, Nívia aproveitou para fazer uma viagem rápida para Porto de Galinhas para fazer um artigo sobre a praia. Muitos já nos cobravam um post e era uma grande desfeita morar tão perto e não ter escrito nada a respeito.

SETEMBRO: Petrolina


Quarta viagem pelo blog, e com apoio da Secretaria de Turismo de Petrolina. Na ocasião, foram visitados vários pontos turísticos relacionados ao Rio São Francisco e suas vinícolas, bem como as belezas do sertão nordestino

OUTUBRO: Blumenau


Viagem à passeio, e de última hora. Daquelas que você está pesquisando descompromisadamente por passagens e descobre que está bem em conta ir para Florianópolis na época da Oktoberfest de Blumenau, a 150km de distância. Não pensamos duas vezes e fizemos uma viagem que, apesar de bem corrida, foi muito divertida.


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

4 comentários:

  1. Que legal! Foram ótimas viagens! Que 2016 traga muito mais delas e que o blog cresça cada vez mais! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Foram ótimas viagens! Que 2016 traga muito mais delas e que o blog cresça cada vez mais! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a retrospectiva! :) E vejo que as viagem foram bem aproveitadas, o que é o melhor!

    Que 2016 seja muito mais viajante!

    ResponderExcluir
  4. Uhuu!!! Só viagem massa!
    Que venha 2016 com muitas mais!
    Bjs,
    Karla

    ResponderExcluir


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml