terça-feira, 30 de maio de 2017

5 lugares para quem é fã dos Beatles

Cinco rapazes, Cinco lugares

Difícil viajar e não buscar aquele lugar onde nosso filme predileto foi rodado, a história daquele famoso livro se passou ou mesmo nossa banda predileta fez história. E para quem é fã dos Beatles, certamente alguns lugares ficaram bem consagrados pela passagem do grupo.
Nesse artigo fizemos questão de listar cinco deles, evitando um pouco o eixo do Reino Unido para dar uma maior diversidade a lista mas, claro, sem esquecer dos lugares mais óbvio. 

Liverpool

Sim, você precisa vir ao Cavern Club.

Berço dos rapazes de... Liverpool! Nem precisamos dizer que essa é a parada obrigatória para quem é fã dos Beatles (e até o texto poderia se resumir a cidade, mas não irá). Apesar de ser um item dessa lista de cinco, a cidade por si só traz uma enxurrada de coisas para ver. Aqui, você pode conhecer o Cavern Club (onde os Beatles fizeram suas primeiras apresentações), visitar o Museu de Liverpool (com metade do andar dedicado a banda), conhecer a loja especializada em artigos deles e até mesmo fazer o Magical Mystery Tour, um passeio turístico que passa por vários pontos de interesse dos fãs. Não deixe de visitar a estátua da Eleanor Rigby (dedicada as pessoas solitárias, assim como a música) e uma outra simpática estátua do John Lennon em frente ao Cavern Club. Achou pouco? Esteja em Liverpool no final de agosto e curta a Beatles Week*, uma semana inteira de eventos dedicados ao quarteto.

Faixa de pedestre da Abbey Road

A faixa de pedestre da Abbey Road

Já começamos com uma decepção aqui: essa não é a faixa original. Ela ficava um pouco mais acima onde está a atual mas não cancele sua visita por causa disso. Vale a pena passar lá para tirar uma foto como na clássica capa do disco. A disputa sera grande entre fãs e carros, mas com um pouco de paciência (e cortesia inglesa), sua foto sairá.

Bloco do Sargento Pimenta

O bloco do sargento pimenta é hoje o segundo maior bloco de rua do Rio de Janeiro
Pretende passar o carnaval no Rio de Janeiro? Se sua resposta for sim, não deixe de curtir o Bloco do Sargento Pimenta. Isso porque o repertório é todo composto por música dos Beatles em ritmo de funk, samba e frevo. O bloco hoje é o segundo maior do Rio de Janeiro e já tocaram até no Cavern Club, em Liverpool

Leia também: O Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Strawberry Fields*

Foto de nosso leitor Carlos Eduardo, grande fã dos Beatles.

Em Nova York, cinco anos após a morte de Jonh Lennon, uma área do Central Park, onde o cantor costumava circular e que fica bem em frente ao edifício onde morava foi renomeada para Strawberry Fields, famosa canção escrita por ele e que faz parte do repertório do quarteto. O ponto de destaque é o mosaico escrito "Imagine", título de sua canção mais famosa da fase solo. Sempre muito disputado por fãs e cercado de gente cantado canções dos Beatles, chegue cedo para tirar uma foto sem muita disputa.

Star Club*

Entrada da Star-Club (foto: EuroMen Travel)

Vamos supor que você é muito fã dos Beatles e está de bobeira na cidade de Hamburgo, Alemanha. Pois bem, dê uma passadinha na Große Freiheit 39 pois foi aqui onde os Beatles fizeram, ainda antes da fama, uma longa temporada de show e, segundo os próprios, os melhores da carreira. Infelizmente o local fechou e o prédio onde havia o Star-club pegou fogo e outro foi erguido no lugar, mas existe um memorial à casa noturna em frente ao atual prédio e daqui também sai um Tour dos Beatles (para maiores informações, clique aqui). No final da rua existe a Beatles-Platz, uma praça criada em 2008 para homenagear os, até então, cinco rapazes de Liverpool.

*Esses itens foram fruto da colaboração de nosso leitor Carlos Eduardo Montenegro, grande fã dos Beatles.

Leia também:

Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Liverpool (quase) além dos Beatles
Nossos melhores pubs de Londres


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml