quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SemaNews: gastos no exterior, aeroporto de Pernambuco e portal NE10

Brasileiros gastam menos no exterior; Pernambuco tem aumento de fluxo nos aeroportos; Juntando Mochilas agora é NE10.


Brasucas gastam menos lá fora


Banco Central fechou a contabilidade dos gastos dos brasileiros no exterior em 2016 e registrou uma queda de 16,5% em relação ao ano de 2015. A conta foi de 14,49 bilhões de dólares, contra os 17,35 bilhões de dólares gastos no ano anterior. O valor é o menor em 7 anos. O BC culpa a alta do dólar e a redução do poder aquisitivo dos brasileiros pela queda dos gastos. A moeda norte-americana está 20 centavos mais cara. Em 2015, seu valor estava em torno dos R$ 3,30. No ano seguinte, girou por volta de R$ 3,50.

Nívia se empolgou nas compras em 2010, em Londres. Agora não daria mais pra fazer isso...

Cresce movimento nos aeroportos de PE


Enquanto o movimento dos aeroportos brasileiros caiu 7% em relação a 2015, Pernambuco registrou uma alta de 2% em comparação com o ano anterior. É um aumento pequeno, mas fica gigante se comparado aos outros dois grandes aeroportos nordestinos. Fortaleza teve baixa de 10% e Salvador registrou queda de 18%. Favoreceram o resultado os cinco novos voos internacionais captados pelo Estado, além do novo hub da Azul. O aeroporto do Recife foi considerado o 10º melhor da América do Sul em 2016, segundo a empresa de consultoria britânica SkyTrax, e o melhor do NE e 2º melhor do Brasil, de acordo com o Ministério dos Transportes.
Jayme aguardando voo no aeroporto internacional do Recife, em 2015.

JM fecha parceria com NE10


O blog Juntando Mochilas firmou, nesta semana, uma parceria muito promissora: a partir de agora, nós fazemos parte do portal NE10, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. O SJCC é o mais importante conglomerado de mídia do Nordeste, o que dará maior visibilidade ao nosso blog. Na prática, a princípio pouca coisa vai mudar para você, leitor. A forma de acessar o blog é a mesma, o lay-out ganha alguns detalhes. Com o tempo você perceberá que as nossas viagens serão mais frequentes e, consequentemente, o conteúdo ficará mais interessante e rico.
Página principal do Juntando Mochilas, já com a barra do NE10 e a barra do UOL, onde o NE10 está hospedado.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml