terça-feira, 23 de agosto de 2016

The Edinburgh’s Hogmanay, uma das maiores festas de fim de ano da Europa

Queima de fogos na virada do ano é grandiosa

Se você tiver uma lista de “as festas para ir antes de morrer”, certamente essa estará nela. O Ano Novo em Edimburgo é um evento gigantesco, que vai além da virada da meia-noite, e atrai gente de diversos países, principalmente da Inglaterra. Curiosamente, muitos brasileiros residentes no velho continente estão em grande número na festa. Ô, povo festeiro!

Se quiser saber mais sobre Edimburgo, clique aqui e leia nosso artigo sobre a cidade

Já no início do mês de dezembro, um grande mercado de Natal é montado no entorno da estação de trem, com direito a parque de diversões e todo o tipo de barraquinhas de brinquedos e comidas. É ótimo para levar crianças, desde que você esteja preparado para gastar dinheiro.
O evento que abre as festividades de réveillon é a Torchlight Prossesion, no dia 30 de dezembro. Trata-se de uma grande procissão de tochas que se inicia às 18h na Parliament Square e acaba na Calton Hill. No final é queimado um barco viking e há um show de fogos de artifício. O evento é gratuito, mas você pode comprar uma das tochas na hora (£11,00), porém é mais barato comprar no site com antecedência. O mar de gente e de fogo que segue pelas ruas da cidade é muito bonito de se ver. Recomendo chegar cedo, pois o evento é bastante procurado e você não consegue chegar ao topo da colina se ficar muito pra trás na multidão.

Aquisição das tochas.

Caminhada.

Espetáculo de fogos ao final da procissão.
No último dia do ano acontece a Edinburg’s Hogmanay Street Party em diversas ruas ao redor da Princes Street. Engana-se quem acha que a festa, por ser de rua, é gratuita. Todo o entorno é fechado e você só entra com ingresso que, nem preciso dizer, deve ser comprado com bastante antecedência (em setembro ou outubro).
Mais reservado ainda é o Concert in the Garden, que fica numa área destacada dentro dessa área já cercada e é onde acontece o show principal da noite (quando fui, em 2014, o show foi de Lilly Allen). O ingresso do Concert in the Garden dá acesso a street party, mas o inverso não acontece. Além do show, o lugar ao pé do castelo de Edimburgo é bastante privilegiado para ver a queima de fogos da virada do ano.
Show

Belíssima queima de fotos

Para os mais corajosos há ainda o Loony Dock, um mergulho nas águas do Mar do Norte, que acontece no dia 01 de janeiro as 14h. O evento também é pago. Imagina! Pagar pra mergulhar na água gelada em pleno inverno!

Obs.: todos os preços foram coletados em Dezembro de 2014 e podem sofrer mudanças


Restrição de passageiros alcoolizados na União Européia
Liverpool (quase) além dos Beatles

E não esqueça de fazer sua cotação de seguro de viagens com o nosso parceiro Real Seguros. É mais barato do que você imagina e, comprando em nosso link de vendas, você ajuda nosso blog a se manter vivo sem gastar nada a mais com isso. Clique aqui e saiba mais.


Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, para ao blog uma comissão por hospedagem fechada que são pesquisadas no box presente em nosso site, ou seja, mais uma ajudinha que você nos dá sem precisar desembolsar nada a mais por isso.



José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml