segunda-feira, 30 de maio de 2016

5 motivos pelos quais o Paraguai será seu próximo destino

Bandeira do Paraguai hasteada no centro da cidade

Muamba. Certamente a primeira palavra que vem à mente quando se pensa no Paraguai. E o pior: acabamos resumindo nosso vizinho a um destino de compras baratas. Doce engano. Nossos hermanos tem surpresas que certamente os colocarão nas principais rotas turísticas nos próximos anos.

Da pra comprar chush lá!
1. Preços mais em conta: e não estamos falando daquele uísque de procedência duvidosa. As hospedagens, as refeições e até a saída para a balada a noite irão pesar menos no bolso em relação a outros países latino-americanos. Promoções de passagens aéreas para Asunción acontecem com uma certa frequência e é fácil ir para a capital Paraguai com menos milhas do que para outras capitais da América do Sul.
    Itaipú não é so para engenheiros
2. Pode-se conhecer a maior hidrelétrica do mundo: Não resuma Ciudad del Este a seu concorrido centro comercial. Bem perto dali está Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção anual de energia (antes que alguém venha questionar o título, já que a de três gargantas é a maior). Mesmo se você não for da área de engenharia, vale a pena a visita. O local possui uma ótima infraestrutura para receber turistas, com passeios guiados (e gratuitos) todos os dias;

Sim no Paraguai tem praia. Ao fundo da foto da para ver a Argentina
3. Tomar um banho no balneário de Encarnación: Sim, o Paraguai tem praia, e bem badalada por sinal. Durante o verão, muitos paraguaios e argentinos (a cidade faz fronteira com Posadas, na argentina) viajam para Encarnación para curtir um banho no Rio Paraná. A intervenção urbanística ocorrida na cidade (cujo centro foi praticamente deslocado devido as enchentes) deu a cidade uma orla belíssima e grandiosa;
Ruinas Jesuitas de Trinidad

4. Ruínas jesuítas bem preservadas: Ainda tendo Encarnación como base, você pode pegar um ônibus e conhecer as missões de Jesús de Tavarangüé e Trinindad, as duas maiores em solo paraguaio. 

Cores em todos os detalhes da Loma de San Jeronimo
5. Todo o charme da Loma de San Jeronimo: Um bairro que vem ganhando apelo turístico devido a união de seus moradores é a Loma de San Jeronimo. Com ares do bairro La Boca na Argentina, o local tem um destaque para o colorido de suas casas e a simpatia de seus moradores. Restaurantes, cafés e até o mirante são administrados pelos próprios habitantes. Vá logo conhecer o bairro antes que a maioria dos turistas o descubram!

Leia também:

Encarnacion tem carnaval e missões jesuítas
Sobrevivendo a Ciudad del Este


Vídeos de viagem






E não esqueça de fazer sua cotação de seguro de viagens com o nosso parceiro Real Seguros. É mais barato do que você imagina e, comprando em nosso link de vendas, você ajuda nosso blog a se manter vivo sem gastar nada a mais com isso. Clique aqui e saiba mais.
Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, para ao blog uma comissão por hospedagem fechada que são pesquisadas no box presente em nosso site, ou seja, mais uma ajudinha que você nos dá sem precisar desembolsar nada a mais por isso.


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml