sexta-feira, 3 de junho de 2016

Palestra com o Viajante Cervejeiro em Recife

Edson Carvalho viaja o Brasil em busca de pontos de venda, fabricas e, é claro, cervejas

Na última quarta-feira, dia 02 de junho, a loja Mestre Cervejeiro do bairro de Casa Forte, no Recife, recebeu uma visita ilustre: o Viajante Cervejeiro Edson Carvalho.
O cara é um publicitário paranaense que, depois de morar na Europa e conhecer a cultura cervejeira, trabalhou um tempo no Brasil para se capitalizar e depois vendeu tudo o que tinha e se jogou na estrada. O objetivo dele é conhecer todos os Estados do Brasil, beber cervejas de qualidade e escrever sobre elas, e sobre os lugares, lá no blog dele.
Há 2 anos na estrada, e com apenas 7 peças de roupa na mochila, Edson viaja pedindo carona e dorme onde lhe oferecem pouso. Já circulou toda a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Agora está no Nordeste e veio conhecer a cena cervejeira do Recife. O pessoal da loja Mestre Cervejeiro não perdeu a oportunidade de convida-lo para um bate-papo com os clientes.
A palestra foi bem descontraída e teve degustação de rótulos nacionais e importados.

Na palestra, Edson contou como surgiu a ideia de largar tudo e virar blogueiro de cervejas, e narrou vários causos de sua viagem. Uma das histórias que mais provocou risadas no público foi uma carona que ele pegou com um baiano piloto de testes de uma montadora de automóveis. “O cara saiu correndo desabaladamente, ultrapassando fileiras de carro, dando freadas bruscas, fazendo curvas fechadas, com o semblante de quem toma um chá. Eu todo travado de medo e o cara só falava ‘Brother, relaxe’...”, relatou Edson.
Do Recife, ele vai continuar subindo. A próxima parada é a Paraíba. A intenção de Edson é terminar a viagem no Acre, no meio do ano que vem. E o cara já tem projetos futuros: quer sair pela América do Sul, depois de conhecer todo o Brasil. Se você curte cervejas especiais e ainda não conhece o blog Viajante Cervejeiro, juro que está perdendo tempo. Acessa lá!


Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml