segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Conheça a cervejaria Backer em Belo Horizonte


Minas é famosa pelos seus queijos e suas cachaças mas o que talvez nem todos saibam é que o estado também tem famosas cervejarias. E nesse aspecto certamente a cervejaria artesanal de maior expressão de Minas Gerais é a Backer.
Presente em vários bares, restaurantes, aeroporto e até no mercadão de Belo Horizonte, a Cervejaria Backer se torna quase que unipresente, mesmo em cidades mais afastadas. Porém, se você quiser conhecer onde nasce essa preciosidade, visite o local onde esse pão liquido é fabricado.

Como chegar

Entrada da fábrica

Distante 12km do centro de Belo Horizonte, você pode chegar de carro pela BR-356 até o bairro de Olho D’água ou pegar o ônibus 8001A que passa pela Praça da Liberdade no centro da capital, lhe deixando na mesma rodovia onde você deve descer na frente do BH Outlet Plus Shopping e seguir a pé até a Rua Santa Rita.

O que ver

Templo cervejeiro

O pátio da cervejaria passou por uma grande reforma e o que temos hoje é um grande deleite para os olhos: os tanques, entrada da fábrica, a área externa... tudo é bonito de se ver.
O local dispõem de restaurante que abre de segunda a domingo para almoço e happy hour e jantar de quarta a sábado (para maiores informações, clique aqui) e também visitas guiadas pela fábrica que acontecem nos sábados e devem ser agendadas previamente. Também há uma lojinha de souvenires onde você pode comprar algumas cervejas para levar para casa.

Restaurante

Decoração com barris

Fabricação das cervejas

Site da Cervejaria Backer

Leia Também:

Mercadão de Belo Horizonte
Samba Rooms Hostel
Lagoa da Pampulha
Melhores bares de Belo Horizonte

E não esqueça de fazer sua cotação de seguro de viagens com o nosso parceiro Real Seguros. É mais barato do que você imagina e, comprando em nosso link de vendas, você ajuda nosso blog a se manter vivo sem gastar nada a mais com isso. Clique aqui e saiba mais.

Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, para ao blog uma comissão por hospedagem fechada que são pesquisadas no box presente em nosso site, ou seja, mais uma ajudinha que você nos dá sem precisar desembolsar nada a mais por isso.



José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml