segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Westbanh é uma ótima opção de trem na Áustria


Quem visitou a Áustria, ou está planejando conhecer o pais do Mozart e Arnold Schwarzenegger, deve ter tomando ciência de que a principal empresa ferroviária que atende ao país é a estatal ÖBB. Várias cidades são atendidas pela sua rede e uma viagem que inclua a Áustria no roteiro deve contemplar em sua fase de planejamento os valores e rotas atendidas pela ÖBB.

Porém, o que talvez muitos não saibam, é que existe uma empresa privada chamada Westbahn, e que faz um pequeno trecho entre Viena e Salzburg, passando por Linz (4° maior cidade do país), e que apresentam preços mais competitivos que a estatal. Vale incluir a empresa em suas pesquisas caso ela atenda parte de sua rota de viagem.

Apenas atenção sobre o pagamento do bilhete: ele é feito dentro do trem e não nas bilheterias como de costume. Ou seja, você entra no vagão e, após a partida do trem, o funcionário vem até você, pergunta seu destino final, solicita o pagamento (dinheiro ou cartão) de acordo com o trajeto e emite o comprovante.

Para chegar na Áustria vindo do Brasil, a Condor Linhas Aéreas é uma das melhores opções, com voos semanais partindo do Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife direto para Frankfurt, sem escalas. De lá, você pode fazer uma conexão ou mesmo seguir por terra, de trem, ônibus ou carro. Se quiser fazer uma cotação e já sonhar com mais essa viagem, clique aqui.

Leia também:



José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml