quarta-feira, 17 de abril de 2019

O Mercado Central de Fortaleza

Vista interna do Mercado Central de Fortaleza

Quem é fã de mercado este certamente é o lugar quando estiver em Fortaleza, Capital do Ceará. Especializado em produtos de artesanato nordestino, o Mercado Central de Fortaleza está localizado no Centro da cidade ao lado da Catedral de Fortaleza e da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Possui 559 boxes distribuídos em 5 pavimentos ligados por corredores circulares, e rampas entre eles formando um interessante emaranhado de vias suspensas em seu centro. O mercado possui uma estrutura moderna e acessível, mesmo para quem tem restrição de locomoção.

Leia também: O Mercado do Peixe em Fortaleza

Mas essa história começa em 1809, num mercado ainda de madeira e que comercializava carnes, frutas e verduras. Ao longo dos anos o espaço foi crescendo e se modernizando, precisando substituir a venda de alimentos por artesanato por força da lei, e hoje, seus visitantes encontram artigos em couro, rendas e bordados em roupas e em peças de cama, mesa e banho, rendas de bilro, camisetas com frases bem humoradas, lembrancinhas, bijuterias, jóias em ouro e artigos para decoração.

Artesanato que encanta turistas de todos os lugares

Para quem quer conhecer um pouco mais do paladar nordestino, há diversas cachaça, licores, doce de caju e castanhas. Não será difícil ver turistas carregando vários sacos de castanha e se perguntando se excederá o limite de peso das malas nos voos.

Não deixe de visitar o Mercado Central de Fortaleza. Se ele já impressiona os turistas da região nordeste que tem acesso a diversos produtos que são vendidos aqui, imagine a um turista de fora.

Leia também:
O que visitar em Fortaleza


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml