Site parceiro

Montando um roteiro de viagens

sexta-feira, 19 de abril de 2019

O que visitar em Fortaleza, Ceará

Praia de Águas Belas, ainda pouco conhecida no Ceará

Depois de viajar inúmeras vezes a Fortaleza, bem como ter visitado outros lugares do estado do Ceará, juntamos vários artigos em um só para que você planeje sua viagem de forma completa. Veja aqui os principais lugares a ser visitados.


Mas antes disso....


Se você tiver dificuldade em elaborar um planejamento de viagem, mesmo com todas as informações que estão disponíveis, sabia que temos um guia que ensina você, de forma didática e fácil, como elaborar um roteiro de viagem, desde a escolha do lugar até o acompanhando do roteiro em andamento? Se achou interessante, clique aqui para saber mais.

O que visitar?

Centro Cultural Dragão do Mar

Fortaleza tem dois mercados muito interessantes que merecem uma visita, o Mercado Central de Fortaleza e o Mercado do Peixe. Basta clicar nos links para ter acesso as informações.

Outro lugar que merece uma visita é o Centro Cultural Dragão do Mar.

A peça Ceará Show é um espetáculo fantástico que conta a história do Ceará. Não deixe de visita-lo também.

E se quiser conhecer uma cervejaria artesanal cearense, não deixe de visitar a 5 Elementos.


Onde se hospedar?

Hotel Gran Mareiro

Se busca uma hospedagem mais em conta, já ficamos e recomendamos o Borogodó Hostel (basta clicar no link para maiores informações.

Mas se prefere algo mais sofisticado com uma bela vista do mar, recomendamos o Hotel Gran Mareiro onde também já estivemos hospedados.

Onde comer?

Crocobeach

Já comemos em diversos restaurantes na capital, com os mais variados sabores e atrações. Para experimentar um ótimo caranguejo e curtir shows musicais e de comédia, não deixei de ir ao Crocobeach. Se gosta de balada com muito pagode e música sertaneja, em um ambiente bastante sofisticado, separe uma noite para o Colosso. Se busca um lugar requintado para jantar, o Moleskine é o lugar. Querendo algo mais para o dia, com ótima comida e decoração praiana, vá ao Mar de Rosas. Se busca um belo sanduíche de pernil ou um hambúrguer de fazer qualquer ataque cardíaco se avizinhar, corre para o El Chancho. Mas se procura algo bem pé no chão, cerveja trincando e o tradicional feijão verde cearense, não deixe de ir no Boteco do Ciço.


O que conhecer fora da capital

Praia de Canoa Quebrada

Duas praias que você não pode deixar de conhecer, e que já estão bem famosas, são Jericoacoara e Canoa Quebrada (clique no link para saber mais).

Para quem gosta de diversão, o Beach Park é uma ótima pedida.

Mas se quiser conhecer uma praia ainda pouco frequentada, visite Águas Belas.

Vale lembrar que o Ceará não é apenas sol e mar. Existe um passeio de serra belíssimo chamado Rota do Café Verde, distante 100km da capital que vale muito a pena.

É curiosidade que você quer?


Fizemos um artigo com cinco coisas que você ainda não sabia sobre Fortaleza



José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário