quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SemaNews: Segurança da Sagrada Família; Novos voos Fortaleza - Cabo Verde; Vindima de Bento Gonçalves.

Sagrada Família investe pesado em segurança; Cabo Verde terá voos para Fortaleza, no Ceará; Região vitivinícola do Sul comemora vindima. (Fotos: Juntando Mochilas; Divulgação Cabo Verde; Divulgação bento Gonçalves).


Sagrada Família investe na segurança

Após os ataques terroristas à cidade de Barcelona, em agosto de 2017, providências de segurança foram tomadas para proteger um dos cartões-postais de Barcelona. A Basílica da Sagrada Família ganhou um sistema de segurança semelhante aos usados em aeroportos, que custou mais de 2 milhões de euros e começou a funcionar no dia 01 de janeiro. Além do reforço do policiamento e das câmeras de vigilância, foram instalados dez detectores de metais nas entradas da Basílica. A Sagrada Família é a obra-prima do arquiteto Antoni Gaudí. A catedral mais alta do mundo está em construção desde 1882.
Imponência da basílica deixa qualquer um de queixo caído. (Foto: Juntando Mochilas)


TACV lança novos voos partindo de Fortaleza

A companhia aérea TACV continua investindo no mercado brasileiro. Agora é a vez de Fortaleza, capital do Ceará, ganhar voos para a Ilha do Sal, em Cabo Verde. Uma vez em solo cabo-verdiano, os cearenses poderão fazer conexão para Lisboa, Paris e Milão. A partir de maio, as conexões possíveis aumentam para 6, pois também será possível embarcar para Miami, Orlando e Amsterdã. Se bem que nós, do Juntando Mochilas, preferiríamos ficar por Cabo Verde mesmo... Um dia ainda realizaremos este sonho! Os voos entrarão em operação a partir do dia 01 de fevereiro.
A ilha do Sal, destino dos voos da TACV em Cabo Verde, tem praias cristalinas. (Foto: Divulgação Turismo Cabo Verde)


Bento Gonçalves celebra Vindima

O município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, festeja no verão a época da colheita de uvas. A festa, conhecida como Vindima, movimenta todo o trade turístico da cidade e promete atrair milhares de pessoas ao Vale dos Vinhedos. Realizado de 18 de janeiro a 18 de março, o evento aproxima o turista da produção de vinhos. Quem for até Bento, poderá colher e pisar as uvas, produzir geleias, participar de jantares harmonizados, entre outras atividades. A Vindima tem, ainda, a tradicional escolha da Rainha e das Princesas da festa e apresentações culturais da Serra Gaúcha. Vale a pena conferir!
Um dos destaques do município de Bento Gonçalves é a fonte que jorra vinho. (Foto: Divulgação Bento Gonçalves)



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.

Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml