sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SemaNews: Forte vira Museu em PE; Feira Avirrp 2017; Parque das Aves tem recorde de público

Forte de Tamandaré vira museu; Avirrp agita fim de semana do Trade; Parque das Aves tem recorde de visitação
(Fotos: Juntando Mochilas; Divulgação Avirrp: Juntando Mochilas).


Forte vira museu no litoral de PE

Com mais de 300 anos de construção, o Forte Inácio de Loyola, em Tamandaré, foi transformado em museu histórico. Sua parte interna abriga artilharia portuguesa datada de 1500 até 1730, quando o Forte era usado para proteger Pernambuco dos ataques dos holandeses. A requalificação foi feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) em parceria com a Marinha, que é a responsável pelo equipamento. O investimento de R$ 9,6 milhões contou com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Estado de Pernambuco.
Passeio de catamarã pela praia de Carneiros, no município de Tamandaré - PE. (Foto: Juntando Mochilas)



AVIRRP 2017 movimenta o final de semana

Amanhã e sábado (4 e 5) acontece no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto, o 21º Encontro Nacional das Agências de Viagem, conhecido como Feira AVIRRP. Voltada para agentes de viagem, a feira objetiva capacitar o trade turístico para vender melhor as atrações dos municípios e das empresas associadas. Serão 150 expositores, numa área de mais de 1.700m². Na programação, palestras confirmadas do Floripa CVB, do Beto Carrero World, de Israel e do Sebrae, entre outras. Se você é agente de viagens, vale a pena conferir o evento que mobiliza o turismo no interior de São Paulo e acaba alavancando também os Estados vizinhos.
Cartaz da Feira Avirrp 2017, que começa amanhã em Ribeirão Preto. (Imagem: Divulgação da Feira).


Parque das Aves registra recorde

Localizado em Foz do Iguaçu, o Parque das Aves recebeu 114.678 visitantes junho deste ano, melhor marca para um único mês desde a sua fundação, há 22 anos. Antes de junho, a maior taxa de visitação havia ocorrido em janeiro de 2017, quando o parque recebeu quase 93 mil visitantes. Para quem não conhece o parque ainda, trata-se de uma estação de preservação e cuidado com as aves da fauna brasileira que foram encontradas feridas ou mesmo recolhidas de cativeiros clandestinos pelo Ibama. O local abre diariamente, das 8h30 às 17h, e os ingressos custam a partir de R$ 40 por pessoa.
Araras Mansas resgatadas de maus tratos são a grande atração do Parque das Aves. É possível tocar nas bichinhas, que, por terem sido domesticadas, não podem retornar à natureza. (Foto: Juntando Mochilas).



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, Nívia pertence a uma linda labrador chocolate, chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml