quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SemaNews: Hotel subaquático em Dubai; Brasil é destaque na OMT; Ponto do Uber em Guarulhos

Veneza e mundo submarino em hotel em Dubai; OMT elege Conselho e Brasil tem destaque; Uber inaugura ponto de embarque e desembarque em Cumbica.
(Fotos: Divulgação The Floating Venice / Divulgação OMT / Divulgação Uber)


Dubai terá hotel subaquático

Em 2020, os turistas que foram a Dubai poderão ter uma experiência inesquecível. Foi lançado nesta semana o projeto de um resort flutuante, chamado The Floating Venice. O empreendimento temático do Kleindienst Group terá decoração inspirada na cidade italiana de Veneza, com gôndolas originais e tudo o mais. E não é só a decoração. O resort terá Carnaval de Veneza em pelo Oriente Médio. O hotel será construído nas ilhas artificiais The World e, para chegar lá, os hóspedes irão de helicóptero, barco ou até de hidroavião. Chique demais.
Com gôndolas trazidas diretamente da Itália e quartos submersos, hotel inova em Dubai. (Foto: Divulgação The Floating Venice).



Brasil é novo vice-presidente da OMT na América

Os países componentes da Organização Mundial de Turismo (OMT) reuniram-se nesta semana na cidade de Chengdu, na China. Na oportunidade, aconteceram as eleições do Conselho Executivo e da Comissão Regional da OMT para as Américas. Concorreram à vice-presidência da Comissão as chapas Brasil-Uruguai, Argentina, Peru, Jamaica e Honduras. Brasil e Uruguai ganharam defendendo temas como economia colaborativa e representatividade da lusofonia, e atuarão de maneira conjunta de 2018 a 2021. A OMT é um órgão da ONU, voltado ao turismo.
Secretário Executivo do MTur Alberto Alves (à direita) chefiou a delegação brasileira na China. (Foto: Divulgação Ministério do Turismo).


Uber tem terminal em Guarulhos

A empresa de caronas remuneradas Uber inaugurou nesta semana um ponto de encontro dentro do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU). Os pontos de encontro dos terminais 1, 2 e 3 são locais para desembarque de passageiros e área de espera de carros, agilizando os intervalos entre as corridas e reduzindo o tempo de espera. A previsão é de que seja construída uma saleta de espera, com tomadas para carregar celulares e outros dispositivos eletrônicos. Para oferecer o serviço, a administração do GRU Airport cobra uma taxa adicional de R$ 4,50 por corrida.
O ponto de encontro do Uber facilitará a vida de passageiros e motoristas. (Foto: Divulgação Uber).



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml