quinta-feira, 24 de agosto de 2017

SemaNews: ReciclAzul em Noronha; Projeto do Amazonas BioPark apresentado; MG investe em sua gastronomia.

ReciclAzul expandido para Noronha; Amazonas busca investidores para BioPark; Minas investe na gastronomia visando turismo. (Fotos: Divulgação Azul; Keynes Breves para Amazonastur; Juntando Mochilas).



ReciclAzul ampliado para Noronha

Fernando de Noronha, em Pernambuco, tem um problema sério com o lixo produzido pelos turistas. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio – é responsável pela preservação do Parque Nacional Marinho, e nem sempre consegue dar conta de tantos resíduos.  Pensando nisso, a Azul Linhas Aéreas está ampliando o seu programa ReciclAzul para os voos com origem ou destino ao arquipélago. A ação recolhe, separa por tipo, compacta e doa o lixo produzido a bordo para cooperativas de reciclagem no continente, para que seja reciclado e produza renda aos cooperados.
Cooperativa do Recife recicla latinhas de refrigerante recolhidas pelo serviço de bordo nos voos da Azul. (Foto: Divulgação Azul)



Amazonastur lança projeto do Biopark

Para atrair investidores, a Amazonastur reuniu a imprensa para lançar o projeto do Amazonas Biopark. O investimento previsto para transformar o plano em realidade é de U$ 500 milhões e já conta com o incentivo do Sistema Nacional de Parques e pela Associação Mundial de Parques Temáticos - AMPT. O vice-presidente da Disney World, Greg Hale, representa a AMPT e se comprometeu em apoiar a empreitada amazonense. O ousado esboço mostra atrações educativas, como orquidários, trilhas interpretativas e outras mais radicais, como uma montanha-russa entre as árvores nativas. Quando ficar pronto, daqui a 5 anos, o parque deverá ocupar uma área de 7 hectares na cidade de Manaus.
Equipe da Amazonastur mostra a maquete do Amazonas BioPark a Greg Hale, vice-presidente da Disney. (Foto: Keynes Breves para Amazonastur).


Minas investe em sua gastronomia


O Governo do Estado de Minas Gerais criou o projeto +Gastronomia para consolidar ainda mais o seu turismo. É que, de acordo com uma pesquisa feita pela Secretaria de Turismo de Minas, a cada quatro turistas que chegam ao Estado, um tem a gastronomia mineira como principal motivação para a viagem. A ideia do governo é fortalecer a identidade gastronômica e rica em sabores de Minas. Além dos seus famosos restaurantes e botecos, e do consagrado Mercado Municipal, a capital Belo Horizonte possui a Mineiraria, ou Casa da Gastronomia Mineira, um espaço criado para debates, aulas, exposição e venda de produtos.
Jayme se encantou com a culinária e a produção de cervejas em Minas Gerais, quando esteve no Estado, em 2015. (Foto: Juntando Mochilas).



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml