quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SemaNews: Festa do Peão; Intercâmbio na maioridade; Barceloneses x turistas

Festa do Peão começa hoje; Cresce o número de adultos em intercâmbios; Barcelona combate o superturismo. (Fotos: Divulgação Independentes; Divulgação STB; Juntando Mochilas)

Festa do Peão de Barretos começa hoje

Esperando receber quase 1 milhão de pessoas, começa hoje a 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo. A Festa dura 11 dias e, neste ano de 2017, terá o slogan “A Festa do Brasil”. Até o dia 27, além das montarias de rodeios e a valorização da cultura caipira, com a Queima do Alho, o evento contará com mais de 100 shows musicais nos cinco palcos, localizados no complexo de 2 milhões de metros quadrados. A programação da Festa do Peão traz o Embaixador da Festa de 2017, Gusttavo Lima, e vários outros artistas de renome, como Chitãozinho e Xororó, Matogrosso & Mathias, Marília Mendonça, Wesley Safadão e Luan Santana.
Barretão fica lotado durante os shows que acontecem na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que começa hoje. (Foto: Divulgação Independentes)



Cresce intercâmbio entre os mais velhos

Em nota divulgada nesta semana, o Student Travel Bureau (STB) afirmou que cresceu em 33% a procura por intercâmbio para pessoas entre 45 e 55 anos de idade, no primeiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em sua maioria, esses intercambistas são executivos que ficaram desempregados com a crise econômica e decidiram investir na formação. Para alguns destinos, é possível fazer intercâmbios de até quatro meses por menos de 10 mil reais. São eles: Cidade do Cabo (África do Sul), Sydney (Austrália), Toronto e Vancouver (Canadá), San Diego (Estados Unidos), Dublin (Irlanda), Tóquio (Japão), Queenstown (Nova Zelândia), Londres (Reino Unido).
Unir estudos, diversão, cultura e novos desafios são as maiores motivações para fazer intercâmbio depois dos 45 anos. (Foto: Getty Image)


Barcelona protesta contra turismo excessivo


Nos últimos dias, centenas de moradores de Barcelona, na Catalunha, vêm protestando contra o enorme fluxo de turistas na cidade. De acordo com os barceloneses, o superturismo tem atrapalhado a rotina do local e aumentado o preço dos aluguéis. Por causa disso, os habitantes precisam morar cada vez mais afastados do centro, o que gera transtornos e engarrafamentos. A gestão municipal ouviu as queixas e já estuda mudar o status de "Cidade Turística" de Barcelona por "Cidade com Turismo", desviando o foco da atenção das atrações turísticas para repensar no bem-estar da população.
Mercado de la Boquería, em Barcelona, tomado pelos turistas. População quer medidas para combater o excesso. (Foto: Juntando Mochilas)

Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml