sexta-feira, 21 de julho de 2017

SemaNews: App para viajantes; Menos brasileiros nos EUA; A experiência Porto de Galinhas

Orkut lança app perfeito para viajantes; EUA tem queda de número de brasileiros; Porto de Galinhas investe em mergulho como experiência de viagem.



Orkut cria novo app para viagens

Orkut Buyukkokten (Sim! O criador e que deu seu nome ao saudoso Orkut) marcou mais um gol de placa ao lançar a rede social Hello. O aplicativo segue a velha linha do Orkut, com comunidades e é perfeito para quem gosta de viajar, já que podem ser criados fóruns, grupos de discussão e dá até para conhecer pessoas pelas afinidades e pelos gostos comuns. Além disso, há um serviço de fotos parecido com o instagram e salas de bate-papo. Os usuários que tinham saudades do antigo Orkut devem gostar dessa novidade do engenheiro turco. Você pode baixar o App na Apple Store e na Play Store, ou acessando Hello.com.
Página inicial do site da rede social Hello.


USA registra menos brasileiros em 2016


O governo dos Estados Unidos, em um levantamento feito pelo Departamento de Comércio e Turismo, registrou em 2016 cerca de 2 milhões de visitantes internacionais a menos no país, em relação a 2015. O Brasil foi o país que mais impactou nesse número negativo. O fluxo de turistas entre Brasil e Estados Unidos diminuiu 24% em relação ao ano anterior. A baixa é reflexo da crise econômica no Brasil e das oscilações da moeda americana. Além do Brasil, vários outros países enviaram menos turistas aos EUA. Apenas China, Coréia do Sul e México tiveram um aumento do fluxo de visitantes.
Já que estamos saudosos, a próxima foto mostra Jayme na Disney, aos 17 anos. Tente encontrá-lo! (Foto: Arquivo pessoal).


Porto de Galinhas investe em experiência


Ligada nas novas tendências do turismo, a badalada praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca – PE, investe em experiência. É o projeto Seja Porto de Galinhas, que incentiva o visitante a viver o destino por inteiro. A ideia do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é fazer com que o turista não apenas se hospede e conheça a praia, mas que ele se incorpore ao modo de vida local. A campanha enfatiza três vertentes: Seja Família, Seja Aventura e Seja Mergulho, e será veiculada amplamente a partir de agosto, com público-alvo formado, sobretudo, pelos brasileiros.
Jayme fez batismo de mergulho em Porto de Galinhas, em 2008. Atividade agora fará parte da experiência no balneário.
(Foto: Arquivo pessoal).




Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

1 comentários:


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml