terça-feira, 23 de maio de 2017

Forbidden Planet - A maior loja geek do mundo

Fachada da Megastore Forbitten Planet (foto: forbiddenplanet.com)

Incluir roteiros nerds em minhas viagens tem sido uma constante. Visitar locações de filmes, estabelecimentos com artigos nerds e mesmo feiras do gênero. Mas até hoje nenhuma delas superou a Forbidden Planet, loja de itens geeks com sede em Londres mas diversas filiais pelo Reino Unido (cheguei a visitar a de Liverpool) e em Nova York.

                       5 dicas de como ir a um evento como a CCXP


Como chegar


A loja em Covent Garden (179 Shaftesbury Avenue, Londres WC2H 8JR, Inglaterra) num “miolo” de estações quase equidistante umas das outras, não fazendo muita diferença se você pegar metrô até a Tottenham Court Road Station ou a Covent Garden.

O que ver


Variedade de artigos nerds é enorme (foto: forbiddenplanet.com)
Tudo! Até recomendo você não destinar poucos minutos para conhecer o lugar. De cara você verá muitos action figures (nada de chamar de “bonecos bem feitos”) do Alien, Game of Thrones e até mesmo do John Lennon como costumava se vestir quando morava em nova York. Sim, bem “carinhos” mas se você for fã de algum personagem em especial, vale a pena separar uma grana para o futuro morador de sua prateleira. Há também muitas canecas, camisas, abridores de lata em forma de Homer Simpsons e uns chicletes cuja embalagem tem o formato de um joystick de Atari, so para ilustrar a variedade de coisas. No subsolo, livros, HQs e graphics a perder de vista. Acho que você nunca terá visto tantos gibis na sua vida quanto aqui.

No andar de baixo, gibis, livros e graphics (foto: forbiddenplanet.com)

Deixe seu Alien de estimação longe das crianças
Querendo conhecer mais sobre a loja, acesse o site Forbidden Planet

Leia também:

Como ir a um evento como a CCXP
Nossos melhores pubs em Londres

José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml